Homem de 35 anos é internado em UTI após ser picado por aranha em São Tomé das Letras, MG

Aranhas picam desavisados e provocam internações

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 22/09/2021 às 15:19:37
Com a chegada das estações mais quentes, é preciso redobrar os cuidados para evitar acidentes com animais peçonhentos. Chegada das estações mais quentes alerta para risco de acidentes com animais peçonhentos

Um morador de São Tomé das Letras (MG) foi internado na UTI do Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG), após se picado por uma aranha da espécie marrom. Com a chegada das estações mais quentes, é preciso redobrar os cuidados para evitar acidentes com animais peçonhentos.

Anderson Pompeu, de 35 anos, estava dormindo quando foi picado, há 10 dias. Ele foi levado para o Hospital São Sebastião, onde continua internado. Ele teve anemia, mau funcionamento dos rins e precisou de transfusão de sangue. Ao todo, ele usou 30 bolsas. Ele permanece internado e o estado de saúde é estável.

Os amigos de Anderson, que é conhecido como Andril, e o próprio hospital estão organizando uma grande doação de sangue para repor o estoque que ele precisou usar. Nesta sexta-feira (24), cerca de 30 pessoas devem fazer a doação no Hemominas, de Pouso Alegre.

Com a chegada das estações mais quentes, é preciso redobrar os cuidados para evitar acidentes com animais peçonhentos.

Reprodução EPTV

Animais atacam com altas temperaturas

Nesta época do ano, as aranhas saem em busca de comida, já que os insetos se reproduzem mais no calor. As queimadas pioram ainda mais a situação, já que elas saem em busca de locais mais seguros.

Segundo os especialistas, no Sul de minas, as aranhas que mais oferecem riscos de acidentes são a aranha marrom, a armadeira e a viúva negra. Somente em 2021, foram 137 acidentes envolvendo essas espécies nas quatro regionais de saúde do Sul de Minas.

Nesses casos, é preciso buscar ajuda nos hospitais de referência da região. Os nomes dos hospitais estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na aba lista de unidades de soroterapia de animais peçonhentos.

Fonte: G1 Sul de Minas e PM dos Bombeiros

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato