Suspeito de matar professor é indiciado por latrocínio pela Polícia Civil em Varginha

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 11/11/2021 às 18:07:26
Prof José Wilton, de 52 anos, foi assassinado com mais de 50 facadas em Varginha, e suspeitos já estão presos,...

Prof José Wilton, de 52 anos, foi assassinado com mais de 50 facadas em Varginha, e suspeitos já estão presos,...

Suspeito de

matar professor

é indiciado por

latrocínio pela

Polícia Civil em Varginha


Crime aconteceu no dia 18 de outubro; José Wilton Andrade Junior, de 52 anos, foi morto com mais de 50 facadas. A Polícia Civil indiciou pelo crime de latrocínio um homem de 33 anos preso suspeito do assassinato do professor José Wilton Andrade Junior, de 52 anos, morto no dia 18 de outubro, em Varginha (MG).



Segundo a polícia, com a conclusão do inquérito, o procedimento será remetido à Justiça.

Relembre o caso

O professor José Wilton Andrade Junior foi encontrado dentro da própria casa na rua Santa Margarida, no bairro Bom Pastor, com sinais de facadas no dia 18 de outubro. A vítima foi encontrada apenas com roupas íntimas. A casa dele não tinha sinais de arrombamento.

Segundo a PM, a irmã do professor não teria conseguido contato com ele durante o dia e foi procurá-lo na casa dele. Ela não conseguiu contato com a vítima e percebeu que os animais estavam muito agitados. De acordo com a PM, ela pediu ajuda para um vizinho, que subiu no muro e viu a vítima caída dentro de casa.

Casa em que professor foi encontrado morto em Varginha não tinha sinais de arrombamento, diz PM


A polícia foi acionada. Para entrar na casa do professor, os militares utilizaram a casa do vizinho e cortaram a cerca elétrica. A PM informou que havia muito sangue no local. O corpo apresentava diversos sinais de facadas. O carro do professor foi levado no assalto. Familiares deram falta de um celular, uma TV e outro aparelho de telefone.

O carro foi localizado na zona rural de Três Pontas na noite do dia 19 de outubro. De acordo com a Polícia Civil, o computador de José Wilton Andrade Junior também foi recuperado.

O professor encontrado morto na própria casa levou 54 facadas, de acordo com a Polícia Civil. O suspeito do crime foi preso em Três Pontas (MG) dois dias após o crime. Ele possuía lesões de defesa, o que aponta que "houve luta corporal".

"De acordo com a necropsia foram 50 facadas, precisamente 54. Além disso, tinha lesões de defesa na vítima, o que demonstra que houve luta corporal sim. Sabemos que vários bens foram furtados, um veículo, uma base de telefone fixo, um celular da vítima, um notebook e a televisão. O que esclareceu mais o crime.

Porque se ele tivesse levado só o celular e o notebook pareceria que teria sido só para encobrir o crime. Mas na verdade não, ele levou também a televisão, o que demonstra que tem alguma coisa a ver com a subtração dos bens", disse na época do crime o delegado Leonardo Lima.


Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar / EPTV

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato