PolĂ­cia Civil divulga resultado de operação realizada em mais de 40 cidades do Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 17/12/2021 às 21:26:02

Operação teve


11 pessoas presas


por diversos crimes


na Ășltima semana.


PolĂ­cia Civil conclui
5 mil inquéritos no Sul de Minas



Equipes da PolĂ­cia Civil de Campo Belo, Lavras, TrĂȘs Corações e Varginha (MG) apresentaram nesta sexta-feira (17) os resultados de uma operação conjunta realizada em mais de 40 cidades do Sul de Minas.



Varginha, a Cidade do ET

"Nesta semana foi realizada a Operação Euthyna para coroar todo esse trabalho que foi realizado durante o ano. Foram mais de 5 mil inquéritos policiais concluĂ­dos, mais de 700 pessoas presas, grande quantidade de dinheiro do trĂĄfico de drogas e ao crime em geral, uma quantidade vultosa de mais de R$ 5 milhões", disse o delegado chefe do 6Âș departamento de PolĂ­cia Civil, Pedro Paulo Marques.


Lavras, sede da UFLA, Cidade dos IPÊS e das Escolas...

A Operação Euthyna aconteceu nos Ășltimos sete dias e ao todo, foram presas 11 pessoas pelos crimes de homicĂ­dio, descumprimento de medida protetiva relacionada à violĂȘncia contra a mulher, furto e trĂĄfico de drogas.

"Existiam inquéritos relacionados a crimes contra a vida e trĂĄfico de drogas, que jĂĄ estavam prontos para serem concluĂ­dos, então nós buscamos considerando os elementos que jĂĄ existiam nesses procedimentos, representamos ao JudiciĂĄrio por mandados de prisão e busca e apreensão e foram cumpridos nesta semana", completou Pedro Paulo Marques.



Campo Belo, cidade das Charqueadas...

PolĂ­cia Civil divulga resultado

de operação realizada

em mais de 40 cidades

do Sul de Minas

Em TrĂȘs Pontas, no Ășltimo dia 10 de dezembro, um homem foi preso e 300 pinos de cocaĂ­na apreendidos no bairro Cohab. Na quinta-feira, um quilo de cocaĂ­na foi apreendido no bairro Resende em Varginha e um homem também foi preso. Com ele foram apreendidas balança e embalagens para vender a droga.



TrĂȘs Corações, sede da UNINCOR e EsSA, Terra do Rei Pelé...

A PolĂ­cia Civil também apresentou um balanço das diversas operações realizadas nas cidades atendidas pelo 6Âș Departamento de PolĂ­cia Civil no Sul de Minas.

Entre os nĂșmeros levados estão 708 prisões, 1.584 estabelecimentos de medida protetiva relacionada à violĂȘncia contra a mulher, 2,6 mil quilos de drogas apreendidos, entre eles 1.220 comprimidos de extasy e LSD.

Das operações de destaque deste ano, a polĂ­cia ressaltou a prisão de uma quadrilha de roubo a fazendas em TrĂȘs Pontas e cidades próximas em fevereiro. Quatorze inquéritos foram concluĂ­dos, que resultaram em condenações decretadas em outubro, que podem chegar a até 23 anos de prisão.

"A instrução ocorreu ao longo de todo o ano, vĂĄrias audiĂȘncias, denĂșncias jĂĄ tinham acontecido, as audiĂȘncias, as oitivas e jĂĄ estĂĄ em fase de finalização de quase todos os inquéritos. No primeiro crime que foi apurado foi acontecer no inĂ­cio de 2020, onde haviam 13 vĂ­timas dentro da fazenda onde os autores entraram, o cabeça, o principal dos autores jĂĄ foi condenado a 23 anos, em primeira instância, ele continua preso e ainda uma gama de outros 13 processos onde ele também posteriormente serĂĄ responsabilizado", disse o delegado Gustavo Gomes.


Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cia Civil

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato