Bombeiros imobilizaram homem em ocorrĂȘncia e o mesmo acabou morrendo. Houve abuso truculento? A morte foi acidental? Um IPM e o MP precisam averiguar

Bombeiros são atuantes e protegem a vida, mas no Caso de Varginha um homem morreu por ações truculentas desnecessĂĄrias, segundo testemunhas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 22/03/2022 às 20:53:17
Morte do homem deixa duvidas pelo modo de agir dos Bombeiros com TRUCULENCIA....

Morte do homem deixa duvidas pelo modo de agir dos Bombeiros com TRUCULENCIA....

Bombeiros


imobilizam homem


em ocorrĂȘncia e


o mesmo acabou


morrendo. Houve abuso truculento?


A morte foi acidental?


Um IPM e o MP precisam averiguar.


Documento preliminar de necropsia foi divulgado nesta terça-feira (22). Corpo do Adolpho Silva Montezano serĂĄ levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte. PolĂ­cia Civil divulga laudo preliminar de morte de homem durante ocorrĂȘncia dos bombeiros


Homem de 39 anos morre durante atendimento do Corpo de Bombeiros em Varginha

Truculencia dos Bombeiros precisa ser investigada em Varginha ao imobilizar home que acabou morrendo

Um laudo preliminar da necropsia, divulgado nesta terça-feira (22), indicou como indeterminada a causa morte de Adolpho Silva Montezano. O homem de 39 anos morreu durante o atendimento de uma ocorrĂȘncia do Corpo de Bombeiros em Varginha, no final de semana.

Nota da REDAÇÃO

Morte Indeterminada? Uma ação truculenta provocada por ações desnecessĂĄrias por vĂĄrios Bombeiros ao mesmo tempo, podem provocar a morte por asfixia ou mesmo provocar um ataque cardĂ­aco, quando a pessoa começa a sentir dores, como foi neste caso, segundo informações de familiares e testemunhas que estavam presentes.

É preciso esclarecer este caso a fundo sendo inconcebĂ­vel autoridade proteger autoridade, se este for o caso. Um IPM precisa ser aberto e o MP tem a obrigação de acompanhar tudo isso. Um homem morreu, e casos assim tĂȘm acontecido, com ações de militares exageradas, o que é inadmissĂ­vel. HĂĄ dĂșvidas na causa da morte, mas não hĂĄ dĂșvidas, segundo testemunhas, que os Bombeiros não precisavam agir como agiram.

homem reclamou que estava sentindo dores, e as ações truculentas continuaram, quem salva vidas como os Bombeiros, precisam ter o BOM SENSO de parar com as ações que estavam provocando dores NO HOMEM, e isso não aconteceu, o que denota que a morte pode não ter sido acidental, o que revoltou familiares e amigos.


Varginha, onde ocorrencia dos Bombeiros acaba em morte por exagero truculento...

Com esse resultado divulgado pela PolĂ­cia Civil, o corpo de Adolpho serĂĄ levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte.

Adolpho Silva Montezano morreu no Ășltimo sĂĄbado (19). O fato aconteceu por volta de 22h40, na rua Chile, no Parque das Américas. Os militares foram conduzidos para o batalhão da PolĂ­cia Militar, mas foram liberados.

O que diz o Corpo

de Bombeiros

Segundo nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, a equipe recebeu um chamado para prestar socorro para uma pessoa com crise convulsiva. Os bombeiros disseram que, enquanto atendiam a vĂ­tima, um homem teria agredido os militares com ameaças e agressões. O homem estava supostamente alterado pelo uso de bebidas alcoólicas.

Os bombeiros então acionaram outra equipe deles e a PolĂ­cia Militar. De acordo com a nota publicada pelo Corpo de Bombeiros, o homem oferecia risco para eles e por isso foi necessĂĄrio imobilizĂĄ-lo até a chegada da PM.

Após a chegada da polĂ­cia, os militares tentaram algemar o homem e, neste momento, ele sofreu um mal sĂșbito. Os bombeiros informaram que prestaram os primeiros socorros para o homem, mas ele não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com a nota, os bombeiros envolvidos foram encaminhados para o batalhão da PolĂ­cia Militar. LĂĄ foi confeccionado um Auto de Prisão em Flagrante, mas ele não foi ratificado, ou seja, os militares não foram presos.

Os autos foram encaminhados para a Justiça Militar. Na manhã de segunda-feira (21) foi instaurado administrativamente um Inquérito Policial Militar para investigar o fato. Enquanto a investigação acontece, os militares envolvidos continham trabalhando.

O que dizem

os familiares


A esposa de Adolpho Silva

Montezano

contou como tudo teria

ocorrido.

"A gente estava em uma confraternização de amigos, só casais e um amigo nosso passou mal, a gente teve que acionar os bombeiros, a princĂ­pio eu liguei pro Samu, só que eles não podiam fazer o atendiment

Meu marido na intenção de ajudar o amigo dele ficou um pouco exaltado, acabou que os bombeiros imobilizaram ele de forma agressiva, não tinha necessidade de ter feito isso, ele pedindo pra soltar ele, que ele estava sentindo dor, passando mal, eles não soltaram.

Depois chamaram outra viatura dos bombeiros, acabaram chegando mais cinco ou seis bombeiros aqui, eles também imobilizaram ele, e ele saiu daqui praticamente morto, porque ele não tinha reação nenhuma", disse Anna Elize Pereira Bonfim.

Ela disse ainda que os militares não atenderam aos pedidos para que largassem o marido dela.

"A gente pedindo pelo amor de Deus que soltassem ele e não soltaram, e levaram ele desacordado. Meu filho presenciou tudo. Eu pedi, moço solta o meu marido, e eles não aceitaram, eles continuaram com a agressividade que eles estavam.

Tudo bem que bombeiro é para salvar vida, respeito muito o trabalho deles, mas a ação que eles fizeram aqui foi desnecessĂĄria, foi uma negligĂȘncia da parte deles, porque agora além de deixar meu filho, deixa uma menina de 12 anos, me deixou, é uma ferida que nunca vai sarar", completou.

NOTA DA

EDITORIA

Bombeiros continuaram

coma truculencia

mesmo

com o apelo

dos familiares.

Estes gestos podem

ter provocado a morte

do homem

por asfixia ou mesmo

por um ataque cardiaco,

o que precisa ser

investigado a fundo.

Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato