Rua cede após tubulação de água da COPASA estourar e carro é 'engolido' por cratera em Itajubá, MG

Copasa presta esclarecimento sobre o acidente em Itajubá

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 28/04/2022 às 11:31:56

Rua cede após


tubulação de


água da COPASA


estourar e carro


é 'engolido' por


cratera em Itajubá:


COPASA assume


responsabilidades


A Rua Benjamin Constant, no bairro Morro Chic, precisou ser interditada para atender a ocorrência. Rua cede após tubulação de água estourar e carro é 'engolido' por cratera em Itajubá, MG


Guarda Civil Municipal de Itajubá:


Humanismo, Assistência Solidária


e segurança

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUBÁ

Um carro caiu em uma cratera após parte da rua ceder na manhã desta quinta-feira (28), em Itajubá (MG). Segundo a Guarda Municipal, a suspeita é que o buraco teria sido causado por problemas na tubulação de água da COPASA.. O veículo ficou parcialmente submerso.

A Guarda Civil Municipal foi acionada por uma moradora. Ela relatou que ao sair com o veículo da garagem, a rua teria cedido e o carro dela afundou em um buraco. A ocorrência aconteceu na Rua Benjamin Constant, no bairro Morro Chic. A Guarda precisou isolar o local.

Itajubá MG - A Nossa Cidade - Home | Facebook

De acordo com a GCM, provavelmente a tubulação de água teria gerado o problema há algum tempo, mas o chão ainda não havia cedido. Após o veículo passar por cima, o buraco abriu e o carro ficou parcialmente submerso.

A GCM informou que a companhia de saneamento foi acionada para dar suporte quanto ao alagamento causado pelo vazamento da água. A moradora foi orientada a registrar um boletim de ocorrência relatando o acontecido.

COPASA INFORMA

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa - CSMG3 -

A Copasa informa que está prestando todo o suporte ao proprietário do veículo que acabou ficando preso em uma vala provocada por um vazamento de água na rua Benjamin Constant, no Morro Chic, em Itajubá. Inclusive, o veículo já foi retirado do local.
A companhia destaca que a vala não havia sido aberta pela empresa e que só ficou sabendo da ocorrência do vazamento devido à queda do veículo. Assim que foi notificada, a equipe técnica prontamente se deslocou para o local a fim de realizar a manutenção da rede.
A Copasa aproveita para orientar aos seus clientes que registrem as ocorrências ou solicitações de serviços por meio dos canais de relacionamento da empresa. O atendimento da Copasa funciona 24 horas por dia e pode ser acionado de forma gratuita pelo telefone 115 ou 0800 0300 115; pelo aplicativo Copasa Digital ou pelo site: www.copasa.com.br.
Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Assim que a ocorrência é registrada no sistema, equipes são encaminhadas para o local informado e, após vistoria, se for constatada a responsabilidade da companhia, o problema é rapidamente corrigido.
A Copasa pede desculpas

publicamente ao proprietário do

veículo e informa que se houve

danos, estes serão ressarcidos

pela companhia.

Fonte: G1 Sul de Minas e PM dos Bombeiros

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato