Veículos apreendidos pela Receita Federal são destinados a prefeituras e faculdades do Sul de MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 15/06/2022 às 15:02:39
Instituições de ensino, Corpo de Bombeiros e prefeitura de Campestre, Carrancas e Conceição da Aparecida receberam caminhões, ônibus e carros. Carros apreendidos serão destinados a prefeituras e faculdades do Sul de Minas

A Receita Federal destinou, nesta quarta-feira (15), veículos apreendidos em operações para entidades e instituições de ensino do Sul de Minas. Durante a ação, realizada em Poços de Caldas, foram destinados ônibus, caminhões e carros para o IF Sul de Minas, a Ufla, o Corpo de Bombeiros e as prefeituras de Campestre, Carrancas e Conceição da Aparecida.

No total, o valor das destinações foi estimado em R$ 800 mil. De acordo com o delegado da Receita Federal em Varginha, o auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, a entrada dos veículos é uma maneira de "devolver para a sociedade o que é dela".

"Os veículos foram apreendidos em operações da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Nesse momento a gente devolve para a sociedade o que realmente é dela. As mercadorias foram apreendidas, consequentemente os veículos também foram apreendidos justamente pelo não pagamento de impostos e também a não emissão de notas fiscais. Hoje a gente entrega os produtos à sociedade para que as entidades possam utilizar", falou.

Veículos apreendidos pela Receita Federal são destinados a prefeituras e faculdades do Sul de MG

Divulgação/Receita Federal

De acordo com a Receita Federal, as prefeituras de Campestre, Carrancas e Conceição da Aparecida receberam um carro cada uma.

Para a Ufla foi destinado um ônibus, um caminhão, uma caminhonete e um carro. O IF Sul de Minas recebe um veículo de carga e 23 pneus para caminhão. Já o Corpo de Bombeiros recebeu duas carretas tipos tanque.

"Essas destinações reforçam o caráter social da Receita Federal. Estamos revertendo esses veículos, que eram utilizados para cometer crimes, em benefício da população. Tanto as prefeituras, como a Ufla, o IF Sul de Minas e o Corpo de Bombeiros poderão melhorar suas atividades de atendimento à população com a utilização desses veículos. Além disso, estamos economizando recursos públicos, provendo bens para os órgãos públicos parceiros e otimizando os espaços nos depósitos de mercadorias", salientou o delegado.

Fonte: Receita Federal G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato