PolĂ­cia pede ajuda ao MP para investigar denĂșncias contra morador que levou cobra para passear em ItajubĂĄ

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 22/06/2022 às 14:43:25

PolĂ­cia pede


ajuda ao MP


para investigar


denĂșncias contra


morador que


levou cobra para


passear em ItajubĂĄ

Segundo as denĂșncias, a cobra teria sido comprada de forma ilegal e estaria com ferimentos. Morador leva cobra para passear pelas ruas de ItajubĂĄ (MG)

Plano de SaĂșde em ItajubĂĄ, MG | Coalize

A PolĂ­cia Militar solicitou um mandado de busca e apreensão ao Ministério PĂșblico para investigar o caso de um homem que levou uma cobra para passear em rua de ItajubĂĄ (MG). Segundo as denĂșncias, a cobra teria sido comprada de forma ilegal e estaria com ferimentos.

A PM informou que recebeu diversos relatos de que havia um homem andando pelas ruas da cidade com uma serpente na segunda-feira (20). Alguns veterinĂĄrios também teriam denunciado e informado que o suspeito seria dono de um estĂșdio de tatuagem.


Morador leva jiboia para passear

pelas ruas da cidade de itajubĂĄ

De acordo com as denĂșncias feitas aos militares, o suspeito não cria o animal nas condições necessĂĄrias. A cobra estava com lesões no focinho, aparentava ter 30 kg e aproximadamente 3 metros de comprimento.

Reprodução / Redes Sociais

Cobra seria uma PĂ­ton

A suspeita dos veterinĂĄrios é que ela seja uma cobra pĂ­ton, uma espécie que vive no Sudeste e Sudoeste asiĂĄtico, diferente dos primeiros relatos, que diziam que ela seria uma jiboia. Ela é considerada rara e classificada como exótica pelo Ibama. A pĂ­ton pode atingir até 8 metros de comprimento.

A PM informou que a importação e criação da cobra pĂ­ton são proibidas no Brasil, exceto em casos autorizados pela fiscalização ambiental. Por não ser nativa do Brasil, esta espécie de cobra, pode causar desequilĂ­brio ambiental caso seja solta em lugar impróprio.

Ainda de acordo com o B.O., o suspeito estaria fazendo uma rifa de uma cobra da espécie "Corn Snake".

Os militares solicitaram um mandado de busca e apreensão ao Ministério PĂșblico para verificar se houve maus-tratos e a documentação do animal que foi levado para passear.

Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato