Santa Casa de Poços de Caldas consegue recursos necessários para construção do Hospital do Câncer

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 14/07/2022 às 08:34:37
De acordo com a entidade, um novo edital deve ser publicado em breve para a execução completa da obra no município. A Santa Casa informou que conseguiu 100% dos recursos necessários para a construção do Hospital do Câncer de Poços de Caldas. De acordo com a entidade, um novo edital deve ser publicado em breve para a execução completa da obra no município.

No dia 27 de maio, a Santa Casa publicou um edital de cotação dos preços para a contratação de serviços para a construção da área estrutural do Hospital do Câncer em Poços de Caldas. Neste edital, segundo a instituição, estava previsto apenas uma etapa da construção, que representa cerca de 30% da obra.

Projeto de como deve ficar o Hospital do Câncer em Poços de Caldas (MG)

Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Porém, como o hospital conseguiu 100% dos recursos, o dinheiro será revertido para esta construção e o edital anterior foi suspenso. Ainda de acordo com a Santa Casa, mais projetos serão incluídos para publicação de um novo edital nos próximos meses. Nele haverá detalhes para a execução completa da obra, desde os tramites do projeto estrutural até o acabamento do prédio.

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que, assim que o novo edital for publicado, as empresas interessadas poderão fazer suas propostas. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, ficará responsável pelo acompanhamento da obra, fiscalização e aplicação de recursos.

A obra

A Prefeitura de Poços de Caldas assinou no dia 30 de março um termo de colaboração com a Santa Casa para a construção do Hospital do Câncer na cidade. O investimento para a obra é previsto em R$ 20,8 milhões.

O termo garante que o projeto sairá do papel, pois ele prevê que a prefeitura poderá custear toda a obra, seja através de emenda parlamentar, com a venda do terreno localizado na Zona Oeste do município (entenda mais abaixo) ou com recursos próprios da administração municipal.

Atualmente, o Cacon atende cerca de 200 pacientes diariamente e por dia são 80 novos casos atendidos. Ao ano são mais de 7 mil consultas realizados fazendo-se necessária a construção de um local especializado para o atendimento de pacientes oncológicos.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato