Transferência de produção de unidade da General Mills para Pouso Alegre deverá gerar 1 mil novos empregos

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 16/01/2023 às 18:13:10
Empresa dos USA se transfere para Pouso Alegre gerando Mil Novos Empregos

Empresa dos USA se transfere para Pouso Alegre gerando Mil Novos Empregos

Na semana passada, a empresa anunciou o encerramento das atividades em Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná. A transferência da unidade da General Mills para Pouso Alegre (MG) deverá resultar na geração de cerca de 1 mil novos empregos na cidade, sendo 600 diretos e 400 indiretos. A previsão de investimento é de R$ 300 milhões.

Na semana passada, a empresa anunciou o encerramento das atividades em Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná. O encerramento das atividades no município será a partir de dezembro de 2023.

Transferência de produção de unidade da General Mills para Pouso Alegre deverá gerar 1 mil novos empregos

Divulgação / General Mills

No país, a empresa é proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen Dazs. A medida foi determinada pela sede do grupo, nos Estados Unidos.

Em contato com o g1, a empresa informou que "para minimizar os impactos desta decisão, a empresa já iniciou as negociações com os sindicatos de classe buscando oferecer, além das verbas rescisórias legais, um justo pacote de desligamento, com bônus de salários, extensão de benefícios - como vale-alimentação e assistência médica, além de incentivo extra por performance ao longo dos próximos meses, até o encerramento das atividades nesta unidade".

A empresa também disse que "vai oferecer uma consultoria com orientações para recolocação profissional, além de ofertar diversas oportunidades de transferência para colaboradores que tenham interesse em trabalhar em Pouso Alegre/MG".

Segundo a assessoria de imprensa da General Mills, ainda não há previsão para o início da captação de funcionários na cidade do Sul de Minas.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato