PM realiza operação de combate à pesca em área proibida e apreende 33 quilos de peixe em Perdões.

Foram apreendidos também materiais como varas, molinetes, anzóis e chumbadas. Peixes apreendidos na ação realizada na Usina do Funil foram doados para instituição filantrópica.

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 12/06/2023 às 10:21:13

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou operação de combate à pesca predatória na Usina Hidrelétrica do Funil, em Perdões (MG), na madrugada deste domingo (11). Durante a ação, foram apreendidos 33,7 quilos de pescados. Os peixes foram doados, posteriormente, para uma instituição filantrópica.

De acordo com a Polícia Militar, durante a atuação policial foram apreendidos diversos matérias de pesca como varas, molinetes, anzóis e chumbadas, além dos 33,7 quilos de pescado que haviam acabado de ser capturados em área proibida para pesca.

PM realiza operação de combate à pesca em área proibida e apreende 33 quilos de peixe em Perdões (MG) — Foto: Divulgação/Polícia Militar de Meio Ambiente

PM realiza operação de combate à pesca em área proibida e apreende 33 quilos de peixe em Perdões (MG) — Foto: Divulgação/Polícia Militar de Meio Ambiente

Segundo a polícia, após submeter os peixes a avaliação de condições de consumo da vigilância sanitárias, eles foram doados para instituição filantrópica Recanto Bom Jesus. No local, os peixes vão alimentar mais de 100 dependentes químicos em tratamento.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato