Tarifa de energia elétrica fica mais cara para moradores de Poços de Caldas

Energia elétrica de Poços de Caldas é do município, mesmo assim as tarifas também sobem, como faz a CEMIG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 22/11/2021 às 11:47:53
DME - Departamento Municipal de Eletricidade de Poços de Caldas

DME - Departamento Municipal de Eletricidade de Poços de Caldas

Energia elétrica

de Poços de Caldas

é do município,

mesmo assim as

tarifas também

sobem, como

faz a CEMIG

O reajuste da tarifa média será de 11,57%, sendo 9,35% para consumidores em alta tensão e 12,95% para os consumidores em baixa tensão. Tarifa da energia elétrica em Poços de Caldas fica mais cara a partir de hoje

Como é o passeio pelo Teleférico de Poços de Caldas-MG - Blog Meu Destino
Poços de Caldas e o tradicional Bondinho: DME com energia mais cara

A conta de energia elétrica ficará mais cara a partir desta segunda-feira (22) em Poços de Caldas (MG). Isto porque a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou no dia 16 de novembro o reajuste anual tarifário do Departamento Municipal de Energia (DME).

O reajuste da tarifa média será de 11,57%, sendo 9,35% para consumidores em alta tensão e 12,95% para os consumidores em baixa tensão. Ou seja, a partir desta segunda-feira (22) a tarifa média na cidade é de R$0,52 a cada kw/h. Atualmente, a tarifa média no Brasil entre as concessionárias é de R$0,62 a cada km/h.

Segundo o DME, a tarifa tem como objetivo assegurar equilíbrio no serviço prestado, levando em consideração os custos operacionais e os investimentos necessários em toda a cadeia do setor elétrica. O reajuste é previsto pelo contrato de concessão celebrado entre a distribuidora e o município.

Mais informações sobre reajustes tarifários e a conta de luz podem ser consultadas pelo site ou pelo aplicativo da Aneel.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato