Boa Esperança recebe semifinais e grande final do Festival Nacional da Canção a partir desta quinta-feira

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 08/09/2022 às 07:17:11
Festival chega à sua fase decisiva após cinco etapas classificatórias. Boa Esperança recebe a partir desta quinta-feira (8) as semifinais e grande final do Festival Nacional da Canção. O festival chega à sua fase decisiva após cinco etapas classificatórias.

Nesta quinta e sexta serão apresentadas na Praça do Fórum, 22 músicas (11 em cada noite) destas, dez serão classificadas para a grande final que acontece no dia 10 também em Boa Esperança.

Cada semifinalista já garantiu R$ 2,5 mil e continua a concorrer aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$ 200 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.

Boa Esperança recebe semifinais e grande final do Festival Nacional da Canção a partir desta quinta-feira

Divulgação

A cidade também vai contar com participação de duas músicas de forma online, que se classificaram para as semifinais. Elas só receberão prêmios se passarem para a grande final. São músicas de Santa Catarina e São Paulo.

Durante cinco finais de semana, o Festival esteve presente nas cidades de Perdões, Coqueiral, Três Pontas, Nepomuceno e Elói Mendes, todas no Sul de Minas. Artistas de todo o país estiveram nestas cidades e se apresentaram para milhares de pessoas e para os jurados. Neste ano o Festival recebeu inscrições de 1.050 músicas de 22 estados brasileiros e de 5 países.

Boa Esperança recebe semifinais e grande final do Festival Nacional da Canção a partir desta quinta-feira

Divulgação

No encerramento, sábado (10) o show será com o cantor e compositor Zé Ramalho. São mais de 45 anos de carreira que serão celebrados no palco do maior festival de música do Brasil.

Durante o dia, a partir das 13h, o público acompanha o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro e dança e artes circenses.

Serviço:

Festival Nacional da Canção em Boa Esperança | 8, 9 e 10 de Agosto

13h – Atrações culturais na praça

21h – Apresentações musicais – Show com Zé Ramalho

Local: Praça da Fórum

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato