Barbiecore: tendência inspirada na boneca ganha destaque em tons de rosa nas vitrines de Juruaia, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 08/09/2022 às 08:47:11
Lojistas apostam nas cores da paleta de rosa para montar looks femininos, românticos e ousados. Barbiecore: tendência inspirada na boneca ganha destaque em tons de rosa nas vitrines de Juruaia, MG

Júlia Reis

Claro, pink ou chiclete, o tom não importa: o ideal é ser rosa. Esse é um dos princípios da tendência Barbiecore. A nova moda é inspirada na boneca "Barbie" e conquistou o público na Internet. Agora, a trend ganhou destaque nas coleções preparadas para primavera-verão na capital da moda íntima.

O estilo tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, mas sobretudo em Juruaia (MG). O sucesso da cor está estampado nas vitrines da cidade, que receberam uma atenção especial nesta semana para receber a 18º edição do Festlingeri. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de setembro.

VEJA MAIS:

Veja tudo sobre o Festlingerie 2022

FOTOS: Veja imagens de desfiles do 1º dia de Festlingerie

Cores vibrantes, 'animal print' e Copa do Mundo; veja as tendências para temporada primavera-verão

As irmãs Laryssa e Aryela Reis são sócias. Elas empreendem e fazem juntas a gestão de uma loja de moda íntima em Juruaia. As gestoras contam que sempre usaram a paleta de rosa nas suas peças, mas que, principalmente pós-pandemia, essa tonalidade ganhou ainda mais pigmento nas peças investidas por elas. O rosa básico, virou rosa pink.

“Os clientes cada vez mais vêm procurando essas cores diferentes, que saem do óbvio, do tom neutro. [...] O que vem mais chamando atenção mesmo e que está tendo uma ótima aceitação pelos nossos clientes e pelo consumidor final são as cores vibrantes, [...] o rosa tem tido uma ótima aceitação e hoje é a cor principal da nossa coleção”, explicam as gestoras.

Barbiecore: tendência inspirada na boneca ganha destaque em tons de rosa nas vitrines de Juruaia, MG

Laryssa Reis

A empresária Flávia Santos Piza conta que sempre investiu nos tons rosados em sua marca de lingerie. Ela decidiu apostar na tendência Barbiecore quando a estética veio à tona, aproveitando a oportunidade de ressaltar ainda mais o que combinaria com a loja. A escolha para essa coleção foi arriscar nas peças com mangas bufantes e tecidos delicados, por exemplo.

“Peças mais femininas e românticas, mas que ao mesmo tempo empoderam e demonstram o poder de uma mulher através de cada detalhe. [...] É uma trend que estimula os ânimos do mundo pós-pandemia e aflora a feminilidade, com isso vimos uma oportunidade de mercado”, conta Flávia.

Detalhes da tendência Barbiecore

Barbiecore: tendência inspirada na boneca ganha destaque em tons de rosa nas vitrines de Juruaia, MG

Divulgação

A nova onda Barbiecore vem da valorização da imagem da boneca, lançada ainda na década de 50. No início, era uma marca voltada para o público infantil feminino e o brinquedo era um item de desejo das crianças. Para Val Allans, consultor de moda, a tendência agora é uma maneira de resgatar esse "gostinho" da infância, que também deve ganhar em breve as telas do cinema.

“Os adultos lá atrás que gostariam de consumir, [...] agora poderiam comprar suas próprias bonecas. Acaba que gostam mais do que as próprias crianças hoje em dia, porque traz uma certa nostalgia para essa galera”, comenta.

Além da tendência estar relacionada diretamente com a moda, a estética Barbiecore acaba ligada ao movimento que promove a aceitação de corpos reais - que, por sua vez, é uma das apostas da campanha do Festlingerie.

“A gente viu que a marca começou a rever os conceitos e se atualizar. Hoje em dia tem bonecas fora do padrão. Sem usar aquele clássico padrão que, na verdade, nem existe mais. As bonecas estão mais diversificadas. Já saiu linha da boneca com vitiligo, boneca negra, baixa, plus, curve”, complementa Val.

Tendência também é destaque nos desfiles do Festlingerie

Viola Jr.

O mundo fashion, segundo o consultor, se atenta às questões de mercado e sempre está atualizada ao estilo de vida atual das pessoas. E em circunstância do dia a dia, para Flávia Piza, a mulher usa a moda como forma de se expressar.

“Tudo isso se inicia logo pela manhã quando ela escolhe uma lingerie de acordo com o seu humor. Usando uma cor vibrante e alegre acredito que essa mulher que escolhe aderir a tendência Barbiecore demostra exatamente isso, alegria, paixão e ao mesmo tempo, poder”, finaliza a empresária.

18º Festlingerie de Juruaia

A 18º edição do Festlingerie de Juruaia traz os lançamentos de primavera/verão da moda íntima, praia e fitness para a temporada. O evento vai de quarta-feira (7) até o sábado (10).

Data: 07 e 10 de setembro de 2022.

Desfiles: Às 11h e às 14h30, no Vila Fest, a nova praça dos visitantes de Juruaia.

Site: https://festlingeriejuruaia.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/festlingerie/

Facebook: https://www.facebook.com/festivaljuruaia

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato