18º Festlingerie finaliza edição com movimento triplicado na retomada da pandemia

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 12/09/2022 às 09:17:01
Segundo a organização do evento, neste ano o Festlingerie recebeu 25 mil pessoas visitando as lojas virtuais e presenciais de Juruaia (MG). 18º Festlingerie finaliza edição com movimento triplicado na retomada da pandemia

Viola Jr.

A 18º edição do Festlingerie encerrou no último sábado (10) em Juruaia (MG). Este é o segundo ano de evento híbrido pós-pandemia na cidade. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), o movimento neste ano triplicou. Até a última estimativa realizada, pelo menos 25 mil pessoas visitaram as lojas de forma virtual e presencial.

O evento, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de setembro, foi realizado pela Aciju. Além disso, foi co-organizado pelo Sebrae e recebeu o apoio da prefeitura de Juruaia e da Câmara Municipal. Nessa edição, o Festlingerie reuniu mais de 50 lojas para apresentar as novidades da moda íntima, praia, fitness e pijamas na cidade para primavera/verão.

“Acredito que atingimos nossa expectativa. Embora eu não tenha conversado com todos ou mesmo feito a reunião de alinhamento, o movimento na cidade durante Fest mais que triplicou, principalmente nos dias 07 e 10”, comenta Tânia Rezende, presidente da Aciju.

Movimentação presencial

18º Festlingerie finaliza edição com movimento triplicado na retomada da pandemia

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A versão presencial representa uma semi expectativa de público, pois não existe uma contagem exata de pessoas que circulam por Juruaia, segundo a Aciju. Entretanto, a presidência afirma que, em relação aos outros anos pós-pandemia, o evento representou uma movimentação significante.

“A cidade estava cheia como há muito tempo não víamos”, conta Tânia.

Neste ano, a organização do Festlingerie idealizou um projeto novo com objetivo de atrair e incentivar cada vez mais as compras presenciais. A novidade foi o cashback: uma promoção que devolveu uma determinada quantia em dinheiro aos compradores que se deslocaram até a cidade para reabastecer o estoque para vendas do final de ano.

Segundo a presidente, a presença de turistas na cidade, além de movimentar o Festlingerie, ajudou a esquentar as vendas em outros tipos de negócios. Para a Aciju, essa intensificação de visitantes representou um estímulo significativo para os comércios locais, como bares e restaurantes.

“Acaba que os eventos vão muito além de trazer movimento para as lojas de lingerie e praia. Movimentam também o comércio local de Juruaia, o que é muito positivo e importante”, comenta.

Impacto do evento online

18º Festlingerie finaliza edição com movimento triplicado na retomada da pandemia

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Na versão online do evento, a movimentação não foi diferente. Segundo o relatório da campanha realizada pela Aciju, as estatísticas representam um desempenho progressivo para a versão virtual do Festlingerie em relação ao ano passado.

Neste ano, o evento recebeu cerca de 1,74 milhão de impressões, que geraram pelo menos 19,6 mil cliques. Na última edição, em 2021, os números atingiram cerca de 916 mil impressões e 13,9 mil cliques.

Ainda de acordo com a estimativa, a campanha atingiu uma taxa de mais de 17 mil novos usuários que navegaram pelo site do Festlingerie. Os principais acessos vêm de cinco estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

“É um momento de retomada. Muitos clientes continuarão comprando on-line”, finaliza a presidente da Aciju.

Novidades do Festlingerie

Veja imagens de desfiles do último dia de Festlingerie em Juruaia, MG

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Entre as novidades apresentadas no evento deste ano está o Vila Fest, um espaço decorado para realização dos desfiles abertos ao público. O local foi inaugurado nesta edição para receber os visitantes que foram até Juruaia prestigiar o festival.

Quanto às tendências, o Festlingerie surpreendeu com atualidades na moda íntima, praia, fitness e pijamas. Temáticas variadas, como Barbiecore, uma tendência inspirada na boneca Barbie. A trend revelou peças de moda íntima que ressaltam os tons da paleta do rosa e ganharam destaque nas vitrines da cidade.

Para representar a nova onda da estética brasileira ou "Brazilian Aesthetic", lojistas pensaram em uma coleção para a Copa do Mundo. Já na moda fitness, quem ganhou destaque foi o "novo queridinho do esporte", o Beach Tennis.

Nas novidades para praia, está a Moda resort: uma alternativa luxuosa de looks mais versáteis e usuais. Nos pijamas, quem entrou em evidência foi a "linha noite" que apresenta peças feitas de tecidos mais leves para dormir melhor no verão.

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