Livro de 1981 de DEAN KOOTZS: THE EYES OF DARKNESS previu coronavírus em 2020, Veja o VÍDEO aqui no Jornal Região Sul. É Fake?

Livro de 1981 diz que coronavírus foi fabricado, verdade ou mentira?

Por Da Redação em 19/03/2020 às 19:04:25
Livro previu coronavírus em 1981: Verdade ou Mentira?

Livro previu coronavírus em 1981: Verdade ou Mentira?

  1. Livro de 1981 de DEAN KOOTZS: THE EYES OF DARKNESS previu coronavírus em 2020, Veja o VÍDEO aqui no Jornal Região Sul, verdade ou mentira?

  2. Circulam pelas redes sociais imagens da capa do livro "The eyes of Darkness", de Dean Koontz, e alguns trechos atribuídos à obra. Uma legenda diz que o autor previu a ocorrência do novo coronavírus em Wuhan, na China. É #FAKE?
  3.  — Foto: Arte/G1

    A coleção mostra uma página do livro onde está descrita uma arma biológica "perfeita" chamada Wuhan-400, desenvolvida em laboratórios localizados perto da cidade chinesa. Em outro print, que dá a entender que seja do mesmo livro de Dean Koontz, está escrito que por volta de 2020 uma doença grave, tipo uma pneumonia, se espalhará por todo o mundo.

    Há um livro, de fato, escrito em 1981 pelo autor – nas edições recentes disponíveis da obra, a palavra Wuhan aparece seis vezes. Mas as coincidências não vão muito além disso.

    A página que fala de 2020 não é nem do mesmo livro. Trata-se de um trecho retirado de "End of Days: Predictions and prophecies about the end of the world", de Sylvia Browne, publicado em 2008.

    É #FAKE que livro de 1981 previu o coronavírus em 2020 — Foto: G1É #FAKE que livro de 1981 previu o coronavírus em 2020 — Foto: G1

    Wuhan é apenas o nome da cidade da China epicentro da transmissão do novo coronavírus, que teve início, aliás, em 2019.

    Não há nada que indique que o novo coronavírus (nCOV) seja uma arma biológica, como a retratada no livro. Na verdade, trata-se de uma nova cepa, até então não identificada em humanos, de uma grande família de vírus que causam doenças que variam de resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV) e a Síndrome Respiratória Agurda Grave (SARS-Cov).

    Na versão original, o romance nem sequer mencionava Wuhan-400, mas Gorki-400, uma referência a uma cidade russa que, após a dissolução da União Soviética, passou a ser chamada de Níjni Novgorod.

    Somente nas edições mais recentes, a palavra foi alterada. Além disso, no livro, Wuhan-400 tem tempo de incubação de quatro horas. Já o tempo de incubação do Covid-19 varia de 1 a 14 dias.

    No livro, a tal arma biológica também tem uma taxa de mortalidade de 100%. Já a taxa de mortalidade da Covid-19 é de 2% dos casos confirmados.

    Ou seja, o autor não previu o surto que hoje causa apreensão global.

    Páginas do romance The eyes of Darkness que mencionam Gorki-400 — Foto: G1 Páginas do romance The eyes of Darkness que mencionam Gorki-400 — Foto: G1

    Páginas do romance The eyes of Darkness que mencionam Gorki-400 — Foto: G1

Fonte: G 1 Sul de Minas e YOUTUBE

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato