Monte Verde abre programação de Natal nesta quinta-feira

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 19/11/2020 às 08:54:16
Previsão é de mais de 300 mil visitantes durante um mês e meio de programação, mesmo durante a pandemia de coronavírus. O distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), abre oficialmente a programação de Natal em 2020 nesta quinta-feira (19). As atividades vão até o dia 3 de janeiro.

Neste primeiro dia, acontece uma cerimônia na Câmara Municipal, com a entrega da chave da cidade de forma simbólica ao Papai Noel, acompanhado de outros personagens natalinos. O evento deste ano foi chamado de "Natal Cultural nas Montanhas - Uma história em Bauer".

O investimento é de R$ 1 milhão na programação, que terá desfiles, apresentações artísticas e atrações que incluem decoração de Natal. Mesmo durante a pandemia de coronavírus, a expectativa do distrito é de receber 300 mil turistas.

A Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move), organizadora do Natal em parceria com a prefeitura de Camanducaia, afirmou que a programação foi adaptada para garantir a segurança e o distanciamento social, como a instalação da decoração ao longo de um quilômetro e meio.

Atualmente, a capacidade liberada em hotéis e pousadas está em 80%, mas há expectativa de liberação de até 100% até dezembro.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato