Ocorrências com animais silvestres aumentam no Sul de Minas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 19/12/2020 às 17:23:00
Falta de comida e mudanças no habitat natural são alguns dos motivos da vinda dos animais silvestres para as cidades. Veterinária fala sobre aumento de ocorrências com animais silvestres nas cidades da região

O número de ocorrências que envolvem animais silvestres nas cidades aumentou na região. A falta de comida é um dos motivos que tem feito os animais saírem da mata e migrarem para os municípios. Segundo a bióloga, esta é uma situação que vem se tornando cada vez mais comum devido a ação humana.

“As ações humanas estão mudando o ambiente natural destes animais. Então eles vêm para as cidades em busca de alimentos e abrigos. Estas ações são provocadas pelas queimadas, desmatamento e também as mudanças climáticas”.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Varginha, em 2020 foram 98 ocorrências a mais do que no ano passado. Os animais mais comuns de aparecer no Sul de Minas são o lobo guará, tamanduá, gambá e a capivara.

Ainda de acordo com a bióloga, ao ver o animal, a população deve procurar a ajuda dos órgãos responsáveis pelo o resgate do animal.

“A maioria das espécies são animais de pequeno porte que num primeiro momento não oferecem riscos, mas há também aparecimento de animais peçonhentos e de maior porte. É importante lembrar que, muitos destes animais podem transmitir doenças para o homem e para os animais domésticos”.

Falta de alimentos faz animais silvestres migrarem para as cidades

Reprodução/EPTV

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato