Chuva deixa famílias desalojadas, derruba barranco e causa alagamentos no Sul de Minas em Maria da Fé, Poço Fundo e Paraisópolis

Chuvas provocam alagamentos e queda d b arrancos em cidades do Sul de Minas

Por Da Redaçao em 11/01/2021 às 09:27:35

Estragos foram


registrados no


domingo (10) em


Maria da Fé,


Poço Fundo e Paraisópolis.

Chuva derruba barranco e causa alagamentos em cidades do Sul de Minas


As chuvas causaram estragos e preocupação neste domingo (10) em algumas cidades do Sul de Minas. Famílias ficaram desalojadas, barrancos deslizaram e ruas ficaram alagadas em Maria da Fé, Poço Fundo e Paraisópolis.

Maria da Fé, uma das cidades mias frias do Brasil

Em Paraisópolis (MG), a chuva começou por volta de 16h30 e deixou famílias desalojadas. Casas e ruas foram danificadas e precisaram ser isoladas. As famílias atingidas pela chuva foram encaminhadas para a casa de familiares.

Segundo informações da prefeitura, os bairros atingidos foram o Residencial Paraíso, Lava Pés, parte do Centro e do Jardim Aeroporto.


Paraisópolis - Minas Gerais (2019) - YouTubeParaisópolis. no Sul de Minas: Chuvas provocam problemas

Casas e ruas foram danificadas e precisaram ser isoladas. A prefeitura informou que a equipe de limpeza já iniciou os trabalhos nos locais atingidos pela chuva.

Chuva invadiu casas e deixou moradores desalojados em Paraisópolis (MG)

Redes Sociais



Em Maria da Fé (MG), duas casas foram atingidas por um barranco que desabou devido às chuvas no Bairro Mata do Isidoro. Segundo a Assistente Social do Município, Selma Mendes, apesar do deslizamento, ninguém ficou ferido. Uma das famílias registrou perdas materiais.

A assistente informou que a equipe da prefeitura esteve no local para fazer a limpeza das casas e irá retornar nesta segunda-feira (11) para remover a terra deslizada. A chuva também causou alagamentos no Bairro Posses. Ainda de acordo com Selma, a chuva durou aproximadamente 30 minutos.

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que choveu 13,6 milímetros em Maria da Fé.

Já em Poço Fundo (MG), moradores registraram as ruas alagadas. O corpo de bombeiros informou que não foi acionado para atender ocorrências relacionadas às chuvas na cidade.

Chuva derrubou barranco e causou alagamentos em Maria da Fé (MG)

Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato