São José da Barra está há três semanas sem confirmar novos casos de Covid-19

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 20/02/2021 às 21:18:05

O município de São José da Barra (MG) está há três semanas sem registrar novos casos da Covid-19. Até o momento desta publicação, a cidade de quase 7,5 mil habitantes possui 191 casos confirmados da doença e duas mortes. Os dois últimos casos foram registrados no dia 29 de janeiro.

A cidade que é banhada pelo lago de Furnas, faz parte do circuito da Serra da Canastra e é sede da hidrelétrica de Furnas recebe muitos visitantes para turismo e trabalho.

Mesmo com a grande movimentação de pessoas, a prefeitura afirmou que o município está há 22 dias sem registrar novos casos e cinco pessoas com sintomas leves aguardam o resultado dos exames.

“O nosso município é pequeno, então a gente não tem suporte para manter ele aqui e precisamos transferir ele para outras cidades. Por isso, a gente tem um pessoal que monitora todos os dias a ocupação de leitos, temos nosso boletim que a gente controla se está tendo aumento e confirmação de novos casos”, explicou o secretário de Saúde, Paulo Renato Gomes.

São José da Barra (MG) está há 22 dias sem confirmar novos casos de Covid-19

Reprodução/EPTV

A cidade está na onda vermelha do programa Minas Consciente. Além disso, a prefeitura restringiu o funcionamento de dos comércios, bares, restaurantes e atrativos turísticos. Para a prefeitura, a ajuda da população tem feito a diferença no controle da pandemia.

“A gente tem uma rotatividade muito grande de turistas no município. A população nos ajuda bastante, que é o mais importante. Sem a ajuda das pessoas a gente não consegue enfrentar a pandemia”, afirmou Paulo.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato