Médicos dão orientações sobre coronavírus por meio de plataforma digital em Alfenas

Médicos de Alfenas orientam população por plataforma digital

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 31/03/2020 às 07:38:15
Praça Getúlio Vargas, centro de Alfenas com a Fonte Luminosa, agora vazia...

Praça Getúlio Vargas, centro de Alfenas com a Fonte Luminosa, agora vazia...

Alfenas:


Médicos orientam

a população

através de


plataforma digital



Ferramenta visa instruir a população de uma forma individualizada sem sair de casa. Plataforma online foi criada em Alfenas como canal de orientação entre médicos e pacientes

A Prefeitura de Alfenas (MG) criou uma plataforma online para que médicos orientem as pessoas de sobre o novo coronavírus. Por meio da Plataforma Digital Médicos Online, a população da cidade poderá tirar dúvidas e até fazer uma pré-consulta em tempo real.

Os médicos participantes da iniciativa atuam na saúde pública do município e neste período estão fazendo home office - trabalhando em casa. Além de sanar as dúvidas e dar orientações, eles também podem ajudar a desmentir notícias falsas.

Depois de preencher um cadastro com dados pessoais, o acesso é liberado. Os resultados dados pelos médicos serão enviados por e-mail, após o paciente informar suas dúvidas ou sintomas.

A ferramenta visa instruir a população de uma forma individualizada, mas ao mesmo tempo sem que precisem sair de casa. A plataforma pode ser acessada por meio do site do projeto.

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato