Suspeitos de integrar organiza√ß√£o criminosa de furto de pe√ßas de caminh√Ķes s√£o presos em S√£o Gon√ßalo do Sapuca√≠

Furtos de pe√ßas de caminh√Ķes em SG do Sapuca√≠: Pol√≠cia Civil prende os suspeitos

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 29/04/2021 às 22:32:52

Suspeitos de

integrar

organização

criminosa de

furto de peças de

caminh√Ķes s√£o

presos em S√£o

Gonçalo do Sapucaí

Pol√≠cia Civil de S√£o Gon√ßalo do Sapuca√≠ realizou Opera√ß√£o M√£o na Roda. Dois homens suspeitos de furtar caminh√Ķes que ficam parados em postos de combust√≠veis foram detidos Pol√≠cia Civil prende suspeitos de furto de pe√ßas de caminh√£o em S√£o Gon√ßalo do Sapuca√≠


Dois suspeitos de fazer parte de uma organiza√ß√£o criminosa de furtos de pe√ßas de carros foram presos nesta quinta-feira (29) em S√£o Gon√ßalo do Sapuca√≠. Eles foram detidos durante a Opera√ß√£o M√£o na Roda, realizada pela Pol√≠cia Civil. A dupla é suspeita de furtar caminh√Ķes que ficam estacionados em postos de combust√≠veis na Fern√£o Dias.

Conforme a Pol√≠cia Civil, dentre as pe√ßas mais furtadas estavam rodas e pneus. De acordo com a pol√≠cia, o crime era cometido durante a noite, enquanto os motoristas dos caminh√Ķes dormiam.

A equipe de policiais civis de S√£o Gon√ßalo do Sapuca√≠ iniciou as investiga√ß√Ķes logo que tomou conhecimento da pr√°tica, e identificou um dos ve√≠culos utilizados e a identidade dos suspeitos que passaram a ser monitorados até a opera√ß√£o ser deflagrada.

"Após definir os principais pontos de atua√ß√£o dessa associa√ß√£o a equipe se deslocou a um dos postos de gasolina, que seria um dos alvos dessa associa√ß√£o, ent√£o conseguiu surpreender dois agentes ainda durante a pr√°tica do furto qualificado. Um deles foi preso naquele momento e outro conseguiu fugir. Porém, ainda no rastreamento deste investigado, a equipe conseguiu conseguiu efetivar também a captura. Eles foram presos em flagrante delito", disse o delegado V√≠tor Becker.

Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a Pol√≠cia Civil, os investigados, de 25 e 42 anos, se deslocavam do Estado de S√£o Paulo em dire√ß√£o ao Sul de Minas e, com uso de ferramentas espec√≠ficas, realizavam o furto de pneus, rodas, servos de embreagem e outras pe√ßas de caminh√Ķes, enquanto os motoristas dormiam.

A Polícia Civil estima que o prejuízo, no período de um ano, seja de mais de R$ 130 mil, considerando a quantidade de peças retiradas dos veículos.

Os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de S√£o Gon√ßalo do Sapuca√≠, posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional. Segundo a pol√≠cia, eles confessaram o crime de furto e outros envolvidos j√° est√£o sendo identificados.

A operação foi denominada Mão na Roda em razão da grande quantidade de conjunto de roda e pneus visados pela organização criminosa.

Fonte: G1 Sul de Minas E Polícia Civil

Comunicar erro
Casa Coelho

Coment√°rios

Novato