Suspeitos de integrar organização criminosa de furto de peças de caminhões são presos em São Gonçalo do Sapucaí

Furtos de peças de caminhões em SG do Sapucaí: Polícia Civil prende os suspeitos

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 29/04/2021 às 22:32:52

Suspeitos de

integrar

organização

criminosa de

furto de peças de

caminhões são

presos em São

Gonçalo do Sapucaí

Polícia Civil de São Gonçalo do Sapucaí realizou Operação Mão na Roda. Dois homens suspeitos de furtar caminhões que ficam parados em postos de combustíveis foram detidos Polícia Civil prende suspeitos de furto de peças de caminhão em São Gonçalo do Sapucaí


Dois suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa de furtos de peças de carros foram presos nesta quinta-feira (29) em São Gonçalo do Sapucaí. Eles foram detidos durante a Operação Mão na Roda, realizada pela Polícia Civil. A dupla é suspeita de furtar caminhões que ficam estacionados em postos de combustíveis na Fernão Dias.

Conforme a Polícia Civil, dentre as peças mais furtadas estavam rodas e pneus. De acordo com a polícia, o crime era cometido durante a noite, enquanto os motoristas dos caminhões dormiam.

A equipe de policiais civis de São Gonçalo do Sapucaí iniciou as investigações logo que tomou conhecimento da prática, e identificou um dos veículos utilizados e a identidade dos suspeitos que passaram a ser monitorados até a operação ser deflagrada.

"Após definir os principais pontos de atuação dessa associação a equipe se deslocou a um dos postos de gasolina, que seria um dos alvos dessa associação, então conseguiu surpreender dois agentes ainda durante a prática do furto qualificado. Um deles foi preso naquele momento e outro conseguiu fugir. Porém, ainda no rastreamento deste investigado, a equipe conseguiu conseguiu efetivar também a captura. Eles foram presos em flagrante delito", disse o delegado Vítor Becker.

Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, os investigados, de 25 e 42 anos, se deslocavam do Estado de São Paulo em direção ao Sul de Minas e, com uso de ferramentas específicas, realizavam o furto de pneus, rodas, servos de embreagem e outras peças de caminhões, enquanto os motoristas dormiam.

A Polícia Civil estima que o prejuízo, no período de um ano, seja de mais de R$ 130 mil, considerando a quantidade de peças retiradas dos veículos.

Os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de São Gonçalo do Sapucaí, posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional. Segundo a polícia, eles confessaram o crime de furto e outros envolvidos já estão sendo identificados.

A operação foi denominada Mão na Roda em razão da grande quantidade de conjunto de roda e pneus visados pela organização criminosa.

Fonte: G1 Sul de Minas E Polícia Civil

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato