Com procura de pousadas para feriado Delfinópolis limita travessia de balsas e impede entrada de turistas

Delfinópolis regula entrada de turistas e organiza a travessia das Balsas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 04/04/2020 às 13:16:19

Chegada a Delfinópolis (MG) acontece por balsas. Decreto da prefeitura já tinha suspendido atividades turísticas por conta do coronavírus. Delfinópolis limita travessia de balsas e impede entrada de turistas

A cidade de Delfinópolis (MG) decidiu criar mais limitações para manter o isolamento de moradores durante o período de enfrentamento ao coronavírus. Com o acesso à cidade limitado a balsas, a prefeitura identificou que, mesmo diante das recomendações de isolamento, havia procura de turistas por pousadas e hotéis na cidade para o feriado da Semana Santa, no mês de abril.

Delfinópolis é uma cidade de Minas Gerais às margens do Rio Grande com pouco mais de 7 mil habitantes. O município é conhecido como importante destino turístico de Minas Gerais, com o Parque Nacional da Serra da Canastra, além de cachoeiras e mais atrações naturais.

Um decreto já tinha sido feito pela prefeitura no dia 19 de março e suspendia visitas a cachoeiras e o atendimento de hotéis e pousadas para turismo. O documento agora foi ampliado e apresenta restrição ao funcionamento de balsas para tentar conter a entrada de turistas.

Delfinópolis (MG) limita travessia de balsas e impede entrada de turistas

Carlos Trinca/EPTV

Apenas uma das balsas de acesso à cidade está em funcionamento. A decisão da prefeitura é que veículos de passeio não sejam mais transportados até a cidade.

O equipamento só vai funcionar em casos de atendimento médico e para escoamento de alimentos. A cidade não tem casos suspeitos de coronavírus. Em outra medida preventiva, a prefeitura abriu um edital com processo seletivo para cadastro de reserva no setor de enfermagem.


Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato