Shopping vira ponto de vacinação "em busca de adesão à 2ª dose" em Varginha, diz superintendente da Covid-19

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 22/07/2021 às 21:30:32
Ponto de vacinação será montado ao lado de uma loja de moda. Local funcionará de segunda a sexta, das 17h às 20h, e aos sábados, das 10 às 16h. O shopping de Varginha vai se tornar um ponto de vacinação contra o novo coronavírus a partir de segunda-feira (26). Segundo o superintendente especial de combate à Covid-19, Luiz Carlos Coelho, o ponto é exclusivo para aplicação da 2ª dose da vacina “em busca de mais adesão” à conclusão da imunização.

“Mais uma estratégia que busca adesão dos varginhenses à 2ª dose da vacina contra Covid-19. [É uma] grata parceria que proporcionará local e horários alternativos, bem como fixará a imagem de mais um ponto de imunizações”, disse o superintendente.

O local de imunização será montado ao lado de uma loja de moda e funcionará de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, e aos sábados, das 10 às 16h.

O cidadão que optar por ser imunizado com a 2ª dose no shopping, além de ter a flexibilidade de horário, também terá gratuidade de duas horas de estacionamento e descontos exclusivos nas lojas do centro de convivências. Para isso, basta apresentar o cartão de vacinação preenchido com as duas doses tomadas.

Shopping vira ponto de vacinação contra Covid-19 em Varginha (MG)

Divulgação/Via Café Garden Shopping

A inciativa foi concretizada por meio de parceria do empreendimento com a prefeitura, por meio da Superintendência de Combate a Covid-19.

Para receber a 2ª dose no Via Café Garden Shopping, o cidadão deve apresentar documento de identidade, cartão SUS e o Cartão de Vacinação que mostra a data agendada para a segunda dose da vacina.

De acordo com o gerente de Vendas e Marketing do Via Café, Leonardo Andrade, a criação desse ponto de vacinação é uma forma de incentivar a população de Varginha a tomar a 2ª dose, visto que, segundo informações oferecidas pela prefeitura, cerca de 6% das pessoas ainda não compareceram aos postos para completar a imunização contra a Covid-19.

Os demais pontos de vacinação de Varginha localizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e drive-thru permanecem em funcionamento.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato