Ministro da Educação diz que o protagonismo pós-pandemia passa a ser dos Professores e das Escolas

Ministro da Educação no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 03/09/2021 às 21:57:51
Ministro da Educação Visita SS do Paraíso e Lavras

Ministro da Educação Visita SS do Paraíso e Lavras

Ministro da

Educação

diz que o

protagonismo

pós-pandemia

passa a ser

dos Professores

e das Escolas

Milton Ribeiro esteve no Sul de Minas nesta sexta-feira (3) para inauguração de dez estruturas físicas dos campi da Ufla em Lavras e São Sebastião do Paraíso. Ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve no Sul de Minas nesta sexta-feira (3) para inaugurações na Universidade Federal de Lavras

Divulgação/Ufla

Concurso Técnicos Administrativos UFLA MG 2019: Último dia de inscrição! - Notícias Concursos
Durante inauguração de dez estruturas físicas dos campi da Universidade Federal de Lavras (Ufla) em Lavras e São Sebastião do Paraíso, no Sul de MG, nesta sexta-feira (3), o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, comentou sobre o Brasil pós-pandemia. De acordo com ele, o protagonismo deixará de ser de médicos e de hospitais e passará a ser "do professor e da escola".

"Nesse ano da pandemia o protagonismo foi dos médicos e hospitais, esse ano e o ano que vem, pós-pandemia, o protagonismo será do professor e da escola. E eu confio na gestão dos professores e de toda a direção aqui da Federal de Lavras", disse o Ministro quando comentava sobre investimentos para obras em andamento da Ufla".

Dentre as obras, está a do Hospital Universitário. Segundo Ribeiro, os investimentos necessários para a finalização da construção ocorrerão "na medida do possível".

"Na medida do possível, nós temos que cuidar primeiro do custeio, para que não se fechem os recursos, e depois nós caminhamos, num segundo momento, certamente, para os grandes investimentos", falou.



Ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante inaugurações realizadas na Ufla em Lavras e em São Sebastião do Paraíso (MG)feira (3) para inauguração de dez estruturas



Ministro da Educação visita São Sebastião do Paraíso e Lavras no Sul de Minas

Em sua chegada, na manhã desta sexta, o Ministro assistiu a uma apresentação da equipe de ginástica aeróbica da Ufla, dez vezes campeã mundial por equipes. No local, também ocorreu o descerramento da placa do Complexo de Alto Rendimento "Fernando Roberto de Oliveira".

O Ministro veio acompanhado do Secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, do Diretor de base de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania, Luiz Roberto de Moraes Duarte, e de outras autoridades que foram recebidas pelo Reitor da Ufla, João Chrysostomo de Resende Júnior.

Na programação estavam também as inaugurações do Complexo Esportivo de Alto Rendimento "Fernando Roberto de Oliveira", do ginásio de ginástica, de uma usina fotovoltaica, da reforma e ampliação da Biblioteca Universitária, além de obras no campus avançado que ficam em São Sebastião do Paraíso.

Fonte: G1 Sul de Minas, Prefeituras e Ministério da Educação

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato