Lavras fecha segundo dia seguido sem leitos de UTI e de enfermaria ocupados por Covid-19

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 09/10/2021 às 19:47:05
Conforme boletim epidemiológico da prefeitura, não há leitos sendo utilizados para tratamento da doença na Santa Casa, no Hospital Vaz Monteiro e no Hospital de Campanha. Lavras fechou o segundo dia seguido sem nenhum leito de UTI ou de enfermaria ocupado por pacientes com Covid-19. Nos boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura na sexta-feira (8) e neste sábado (9), a administração municipal informou que há 0% de ocupação. A cidade não registra mortes pela doença há 26 dias (veja mais abaixo).

A taxa zerada diz respeito a leitos do Hospital Vaz Monteiro, da Santa Casa e também do Hospital de Campanha da cidade. Não há pacientes de Lavras ou de outras cidades, conforme a prefeitura, internados em tratamento para recuperação do coronavírus no município.

O último dia com ocupação de leitos por Covid-19 na cidade, conforme boletins da prefeitura, foi na quinta-feira (7). Na oportunidade, havia apenas um paciente internado na Santa Casa.

Lavras fecha segundo dia seguido sem leitos de UTI e de enfermaria ocupados por Covid-19

Reprodução/EPTV

Quase um mês sem mortes

Além da queda na ocupação de leitos, Lavras também está há quase um mês sem nenhum registro de mortes por Covid-19. Conforme os boletins da prefeitura, já são 26 dias sem nenhum óbito decorrência da doença.

A última vez que a prefeitura confirmou uma morte por coronavírus foi no dia 13 de setembro, quando a cidade atingiu o óbito de número 167. Desde então, nenhum paciente de Lavras morreu por conta da Covid-19.

Neste mesmo período foram 385 casos positivos da doença na cidade. No dia 13 de setembro Lavras contabilizava 8.960 confirmações e neste sábado são 9.345.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato