Seis pessoas são baleadas e uma é feita refém durante tiroteio em Nazareno

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 29/11/2021 às 12:42:14

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas durante um tiroteio no fim da tarde deste domingo (28) em um bar, em Nazareno (MG). Além dos baleados, um homem foi feito refém pelos criminosos. No sábado (27), uma pessoa foi baleada em outro bar da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.


Fotos de Nazareno - Imagens selecionadas de Nazareno, MG - Tripadvisor

A Polícia Militar informou que foi acionada pelas enfermeiras do hospital da cidade. Segundo a PM, as vítimas não souberam informar quem foram os responsáveis pelos disparos, mas disseram que alguns estavam com os rostos cobertos por capuz.

Segundo relato das vítimas para a PM, eles estavam em um bar quando um carro com aproximadamente cinco pessoas chegou na praça do Rosário e fez os disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.

Ainda de acordo com a PM, algum tempo depois os militares receberam a informação de que um morador de uma fazenda foi feito refém pelos suspeitos. O senhor estava na estrada do Palmital e teria se deparado com um galho na estrada. Ele desceu do veículo para retirar o galho e foi surpreendido por seis homens armados.

Segundo a vítima, ele foi mantido refém por três homens armados em um matagal, perto da estrada. Os suspeitos colocaram um capuz na cabeça dele e, por isso, ele não conseguiu identificar detalhes dos criminosos.


Segundo o hospital, as vítimas baleadas tiveram ferimentos no braços, pernas, tórax, rosto. Uma das vítimas ficou com uma bala alojada no ombro direito e foi encaminhada para a Santa Casa de São João Del Rei.

Duas ações em dois dias

No sábado (27), em outro bar da cidade, um homem foi baleado no pé durante um show de pagode. Segundo a Polícia Militar, dois homens de roupas pretas e toucas atiraram contra os clientes do bar, localizado na praça Nossa Senhora de Nazaré. Até o momento, ninguém foi preso.


Testemunhas disseram para os policiais que os suspeitos podem ser moradores do bairro Nossa Senhora de Nazaré e que a motivação pode ser uma rixa entre com os moradores do bairro Nossa Senhora do Rosário, que estavam no bar.

Criminosos ainda estão foragidos e polícia afirma que a ação pode ser um desdobramento do caso de sábado (27), quando outro tiroteio aconteceu na cidade.

Câmera de segurança flagra tiroteio que deixou seis feridos em Nazareno, MG

Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento de um tiroteio em um bar que fica na praça do Rosário na cidade de Nazareno (MG), durante a tarde deste domingo (28). Pelo menos seis pessoas ficaram feridas e um homem foi feito refém pelos criminosos.

É possível ver pelas imagens que muitas pessoas correm no momento que escutam os tiros, pulando muros e se escondendo para não serem atingidas pelas balas. Os tiros foram disparados por um dos homens que chegaram ao local em um veículo, com roupas pretas e encapuzados.

Segundo a Polícia Militar, já há pistas sobre os suspeitos, que seguem sendo procurados. Entretanto, até a publicação dessa reportagem, ninguém havia sido preso. A Polícia Militar ainda afirma que a ação deste domingo pode ser um desdobramento de um outro tiroteio que aconteceu em outro bar na cidade, na noite de sábado (27), quando um homem foi atingido no dedão do pé por um tiro.

"O alvo era o mesmo. Num primeiro momento não conseguiram atingir a vítima, de forma que ele conseguiu evadir. Mas no outro dia ele continuou exposto, inclusive postando na internet onde estava, com seus amigos, de forma que os autores se apoderaram de um veículo. Um autor desceu do veículo, realizou diversos disparos que acertou algumas pessoas, a maioria de forma superficial, inclusive um deles aquele que seria o alvo. Esse se encontra num estado um pouco mais delicado", contou o PM Luis Fernando dos Reis.

Criminosos ainda seguem

foragidos após tiroteio em bar

em Nazareno (MG).

Refém dos bandidos

Ainda de acordo com a PM, algum tempo depois dos disparos no bar, os militares receberam a informação de que um morador de uma fazenda foi feito refém pelos suspeitos. O senhor estava na estrada do Palmital e teria se deparado com um galho na estrada. Ele desceu do veículo para retirar o galho e foi surpreendido por seis homens armados.

Segundo a vítima, ele foi mantido refém por três homens armados em um matagal, perto da estrada. Os suspeitos colocaram um capuz na cabeça dele e, por isso, ele não conseguiu identificar detalhes dos criminosos.

Algum tempo depois, os outros suspeitos retornaram ao local com o carro da vítima. O homem foi liberado e os criminosos fugiram em outro veículo.

Tiroteios em Nazareno: Sete pessoas ficaram feridas e uma chegou a ser sequestrada

A perícia esteve no local para fazer os trabalhos de praxe. Foram recolhidos três estojos de munição, um projétil e uma munição. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo o hospital, as vítimas baleadas tiveram ferimentos no braços, pernas, tórax, rosto. Uma das vítimas ficou com uma bala alojada no ombro direito e foi encaminhada para a Santa Casa de São João Del Rei.


Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar / EPTV

Comunicar erro
hospital Lavras

Comentários

novato