Justiça condena integrantes de organização ligada a explosões de bancos e mais crimes em Campo Belo e Santo Antônio do Amparo, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 17/12/2021 às 16:52:37
Somadas, as penas chegam a 303 anos e as multas, mais de R$ 1,4 milhões. Vinte e duas pessoas que fazem parte de uma organização criminosa foram condenadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Campo Belo e Santo Antônio do Amparo (MG). Somadas, as penas chegam a 303 anos e as multas, mais de R$ 1,4 milhões.

Segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, a quadrilha contava com a participação de integrantes da facção criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital) e igualmente se dedicava à prática de explosões de caixas eletrônicos, roubos e homicídios.

A pena do líder da quadrilha foi fixada em 45 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Operação prendeu alvos ligados a crimes em Campo Belo e região

Polícia Militar

A quadrilha foi desarticulada no dia 10 de junho de 2020, quando foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, 24 mandados de prisão preventiva, um mandado de internação para um menor de 18 anos e 12 mandados de busca e apreensão de veículos automotores.

A Justiça decretou ainda a indisponibilidade dos bens e de contas bancárias dos denunciados.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato