Suspeita de Covid-19 em garis de Pouso Alegre faz empresa abrir processo para novas contratações

O avanço da COVID-19 em Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 06/01/2022 às 09:58:49

Suspeita de

Covid-19 em

garis de Pouso

Alegre faz

empresa abrir

processo para

novas contratações

Dos 55 coletores, 19 estão com suspeita de Covid-19. Os interessados nas vagas devem comparecer nesta quinta-feira (6), às 14h, na avenida Antônio Scodeler, 596, no bairro Faisqueira. Prefeitura de Pouso Alegre confirma surto de Covid-19 entre garis

Prefeitura de Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre informou que garis responsáveis pela coleta de lixo da cidade estão em isolamento por suspeita de Covid-19. Dos 55 coletores, 19 apresentaram sintomas da doença ao longo desta semana, fizeram teste e estão em isolamento. Para conseguir normalizar o serviço na cidade, a empresa abriu um processo seletivo para contratação de novos coletores.

Prefeitura de Pouso Alegre
Prefeitura Municipal de Pouso Alegre: Pref. Rafael Simões, Vice Cel. Dimas

Inicialmente, a prefeitura de Pouso Alegre informou que 19 garis testaram positivo para a Covid-19 e que a situação configurava um surto entre os profissionais da categoria. Depois, voltou atrás e afirmou que os casos ainda não foram confirmados. Os 19 funcionários estão em isolamento com suspeita de infecção.

A Vina, responsável pela coleta de lixo na cidade, informou que aguarda o resultado dos testes. Segundo a prefeitura, a empresa possui 12 equipes de coletores, sendo sete diurnas e cinco noturnas, totalizando 55 funcionários.

Ainda de acordo com a prefeitura, não houve coleta de lixo na cidade no sábado (1º) e no domingo (2). Na segunda-feira (3) começaram a surgir as suspeitas de casos de Covid-19 entre os trabalhadores, o que prejudicou a coleta na cidade ao longo desta semana.

Os interessados nas vagas de coletores devem comparecer nesta quinta-feira (6), às 14h, na avenida Antônio Scodeler, 596, no bairro Faisqueira. É preciso apresentar um currículo e carteira de trabalho. A empresa Vina informou que as vagas não serão para trabalho temporário.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato