Chuvas deixam 75 famílias desalojadas e desabrigadas em Três Corações, MG

Chuvas desabrigam moradores

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 12/01/2022 às 11:27:07

Chuvas

deixam 75

famílias

desalojadas e

desabrigadas

em Três Corações.

Segundo a prefeitura, 230 pessoas precisaram sair de suas residências. Das 75 famílias, 40 foram para casa de familiares e 35 foram abrigadas em escolas da cidade. Pelo menos 75 famílias tiveram que sair de suas casas por causa das chuvas em Três Corações. Segundo a prefeitura, 230 pessoas estão desalojadas e desabrigadas desde segunda-feira (10).



De acordo com a prefeitura, os bairros atingidos foram: Cinturão Verde, Vila Viana, Triângulo, Santana, Feira do Gado e Flora. O bairro Cinturão Verde foi o mais afetado pelas chuvas. Lá, 41 famílias precisaram ser retiradas de suas residências.

Das 75 famílias, 40 foram para casa de familiares e 35 foram abrigadas em escolas da cidade. Ao todo são 130 pessoas. No Caic há 12 famílias com 45 pessoas desabrigadas. As outras pessoas foram abrigadas na escola Clóvis Salgado, Maria Ivani, Godofredo Rangel e no Rotary.

Além das famílias que precisaram sair das casas, outras nove famílias foram atingidas pelas chuvas. Segundo a prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Social está prestando apoio às famílias afetadas pelas chuvas. Estão sendo disponibilizadas assistências sociais, cozinheiras e todos os abrigos estão sendo acompanhados dia e noite.

Ainda não há previsão para as famílias retornarem para suas casas.

Nível dos rios

No dia 9, os níveis do rio Verde e rio do Peixe atingiram 6,88 e 4,96 metros, respectivamente. No dia 10, o rio Verde atingiu 6,9 metros e o rio do Peixe atingiu 5,18 metros. Nos dois dias, os rios estavam em nível de alerta.

Já na manhã desta quarta-feira (12), os níveis do Rio Verde e o Rio Peixe diminuíram. Atualmente, eles estão em 6,40m e 4,4 metros, respectivamente.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato