Câmara de Vereadores rejeita denĂșncia de ex-prefeito contra atual em TrĂȘs Corações, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 14/06/2022 às 13:28:15

Câmara de


Vereadores


rejeita denĂșncia


de ex-prefeito


contra atual


em TrĂȘs Corações


A sessão precisou ser suspensa por conta de protestos de moradores que estavam na casa.


Nadico Vilela toma posse como novo prefeito de TrĂȘs Corações após cassação de Gordo Dentista | Sul de Minas | G1

Nadico Vilela ParanaĂ­ba, atual prefeito e TrĂȘs Corações

A Câmara de Vereadores de TrĂȘs Corações (MG) rejeitou nesta segunda-feira (13) uma denĂșncia apresentada pelo ex-prefeito da cidade, Gordo Dentista (PSD), cassado por quebra de decoro em outubro de 2021, contra o atual prefeito, Reinaldo Vilela ParanaĂ­ba Filho, o Nadico, do PSL.



O ex-prefeito havia apresentado a denĂșncia alegando infrações polĂ­ticas administrativas. Entre os fatos apresentados, o ex-prefeito acusava o atual mandatĂĄrio de não responder a trĂȘs requerimentos feitos em abril deste ano.

Gordo Dentista
Gordo Dentista, ex-prefeito de TrĂȘs Corações

Nos requerimentos, o vereador VinĂ­cius Pinto Dutra (PL), teria pedido informações sobre destinação de verbas da Secretaria de Esportes sobre viagens, doações de kits esportivos, manutenção de campos e quadras e incentivos a clubes e atletas.


Vinicius Dutra PL 22111 | Candidato a vereador | TrĂȘs Corações - MG | Eleições 2020 | Estadão

Vereador Vinicius Pinto Dutra (PL)

Câmara de Vereadores rejeita denĂșncia de ex-prefeito contra atual em TrĂȘs Corações

Após vereador ser chamado de 'macaco fedido', Câmara Municipal de TrĂȘs Corações emite nota de repĂșdio - RĂĄdio Itatiaia | A RĂĄdio de Minas

Arquivo / Câmara Municipal

Entre os questionamentos do vereador,eram solicitados os nomes dos atletas e clubes que receberam benefĂ­cios, doações de materiais, nome de servidor responsĂĄvel pelos materiais da secretaria e quais escolinhas estiveram ativas no perĂ­odo de 2021.

Segundo a denĂșncia, as perguntas não foram respondidas no tempo previsto pela Lei Orgânica do MunicĂ­pio, de 15 dias. O prefeito teria pedido o adiamento do prazo apenas em maio.

A denĂșncia precisava ser acatada por maioria simples dos vereadores, mas foi rejeitada por 5 votos a 4. O presidente de Câmara, vereador Fabiano Jerônimo (PTB), não votou.

Fonte: G1 Sul de Minas e Câmara Municipal

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato