Covid-19: Varginha tem mais de 7 mil pessoas sem tomar 1ª dose da vacina

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 17/06/2022 às 13:49:33

Segundo a prefeitura, a busca pela imunização contra a Covid-19 foi pequena nos últimos meses. Mais de 7 mil pessoas ainda não tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 no Sul de MG

Mais de 7 mil pessoas ainda não tomaram nenhuma das doses da vacina contra a Covid-19 em Varginha (MG). Segundo a prefeitura, a busca pela imunização contra a Covid-19 foi pequena nos últimos meses.

O levantamento foi feito pela EPTV, afiliada Globo, com base nos dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Varginha e não inclui a vacinação infantil.

Entre os dias 19 de março e 18 de abril foram aplicadas quase 10,2 mil doses da vacina contra a Covid-19. Destas, 74 eram de primeira dose.

No mês seguinte, entre os dias 18 de abril e 17 de maio, das quase 8,9 mil doses aplicadas, 49 pessoas buscaram a vacina da Covid-19 pela primeira vez. Já entre os dias 17 de maio e 17 de junho, 52 pessoas tomaram a 1ª dose.

Covid-19: Varginha tem mais de 7 mil pessoas sem tomar 1ª dose da

"A gente sabe que existe o movimento antivacinas, as fake news, que interferem na procura pela vacina contra a Covid. Eu acredito que, com o decorrer da campanha de vacinação, estas pessoas puderam ver que é uma vacina realmente eficaz, segura, eficiente, então estão mais convictos da importância e da segurança da vacina e por isso aos poucos essas pessoas estão retornando", pontuou Luana Alves, coordenadora da sala de vacinas.

De acordo com a Luana, as pessoas que não tomaram nenhuma dose de vacina pode ter mais complicações pela doença, justamente por não ter recebido nenhuma das doses do imunizante.



Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato