Placas com símbolo mundial de autismo em Varginha

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 09/08/2022 às 16:17:20

Placas com


símbolo


mundial


de autismo


em Varginha

Projeto está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça, que dará um parecer sobre a proposta e depois seguirá para votação entre os 15 vereadores. Projeto de lei quer implantação obrigatória de símbolo do autismo em placas de atendimento



Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Vereadores de Varginha (MG) quer estabelecer a implantação obrigatória do símbolo mundial do autismo nas placas de atendimentos prioritárias e até mesmo nos transportes públicos.

O projeto está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça, que dará um parecer sobre a proposta e depois seguirá para votação entre os 15 vereadores.

O projeto é de autoria do vereador Lucas Gabriel Ribeiro. Em maio deste ano, um projeto com o mesmo objetivo foi aprovado no Congresso e agora aguarda aprovação no Senado.

Projeto de lei quer implantação obrigatória de símbolo do autismo nas placas de atendimentos prioritárias em Varginha

Divulgação / Câmara de Vereadores

"Que essas crianças, as pessoas portadores de autismo tenham prioridade de atendimento, porque elas têm dificuldade de adaptar em convívio social, elas têm ansiedade, elas não conseguem esperar muito tempo, então é importante que a sociedade conheça essas crianças, entendam essas dificuldades e respeitem esse atendimento prioritário a elas, dando qualidade de vida para elas e para os pais", disse o vereador.

No Brasil, estima-se que existam dois milhões de pessoas com o transtorno do espectro autista, só que esse número é incerto e precisa ser oficializado. A novidade deste ano é que o autismo está presente no questionário e levantamento do Censo do IBGE 2022.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato