Cães em situação de maus-tratos são resgatados após denĂșncias em Varginha, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 06/01/2023 às 11:39:07
Dois cachorros estavam em um terreno de terra de uma casa, encolhidos juntos para se proteger da chuva. Dois cães foram resgatados em situação de maus-tratos em uma casa, nesta sexta-feira (6), após denĂșncias realizadas por vizinhos em Varginha (MG). O resgate foi feito pela ONG Cães de Rua, que recebeu as informações sobre o caso dos cachorros. Um deles foi levado para a casa de um membro da entidade e outro irĂĄ para um canil pela prefeitura.

Conforme a ONG, vizinhos da casa em que estavam os animais fizeram denĂșncias, dizendo que os animais estariam em situação insalubre em um imóvel No bairro Vargem.

Os membros da entidade, ao chegarem ao local, disseram que a dona da casa disse que não tinha condições de cuidar dos animais e falou que não sabia o nome deles. Ela não ofereceu resistĂȘncia para a entrada da equipe da ONG no imóvel.

Cães em situação de maus-tratos são resgatados após denĂșncias em Varginha (MG)

Varginha 24 Horas

De acordo com a entidade, os animais estavam em um terreno de terra, encolhidos juntos por conta da chuva que caia no momento do resgate. Ainda segundo a ONG, havia apenas uma vasilha de comida, com um pouco de arroz, que estava inundada.

O cachorro de porte maior estĂĄ mais debilitado, com dificuldades de andar, machucado com fungos e com uma das patas inchada, segundo à ONG.

O cão de menor porte foi levado para a casa de uma voluntĂĄria da ONG. JĂĄ o maior serĂĄ resgatado pelo Setor de Zoonoses da prefeitura e levado para o canil.

A PolĂ­cia Militar não foi acionada para a

Fonte: G1 Sul de Minas e PM dos Bombeiros

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato