Cães em situação de maus-tratos são resgatados após den√ļncias em Varginha, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 06/01/2023 às 11:39:07
Dois cachorros estavam em um terreno de terra de uma casa, encolhidos juntos para se proteger da chuva. Dois cães foram resgatados em situação de maus-tratos em uma casa, nesta sexta-feira (6), após den√ļncias realizadas por vizinhos em Varginha (MG). O resgate foi feito pela ONG Cães de Rua, que recebeu as informações sobre o caso dos cachorros. Um deles foi levado para a casa de um membro da entidade e outro ir√° para um canil pela prefeitura.

Conforme a ONG, vizinhos da casa em que estavam os animais fizeram den√ļncias, dizendo que os animais estariam em situação insalubre em um imóvel No bairro Vargem.

Os membros da entidade, ao chegarem ao local, disseram que a dona da casa disse que não tinha condições de cuidar dos animais e falou que não sabia o nome deles. Ela não ofereceu resist√™ncia para a entrada da equipe da ONG no imóvel.

Cães em situação de maus-tratos são resgatados após den√ļncias em Varginha (MG)

Varginha 24 Horas

De acordo com a entidade, os animais estavam em um terreno de terra, encolhidos juntos por conta da chuva que caia no momento do resgate. Ainda segundo a ONG, havia apenas uma vasilha de comida, com um pouco de arroz, que estava inundada.

O cachorro de porte maior est√° mais debilitado, com dificuldades de andar, machucado com fungos e com uma das patas inchada, segundo à ONG.

O cão de menor porte foi levado para a casa de uma volunt√°ria da ONG. J√° o maior ser√° resgatado pelo Setor de Zoonoses da prefeitura e levado para o canil.

A Pol√≠cia Militar não foi acionada para a

Fonte: G1 Sul de Minas e PM dos Bombeiros

Comunicar erro
Fepi

Coment√°rios

novato