Professor é acusado de importunação sexual contra aluna de 16 anos em escola de Poços de Caldas, MG

De acordo com boletim de ocorrência, adolescente teria sido tocada na região do quadril pelo professor enquanto subia escadas.

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 17/08/2023 às 18:25:52
De acordo com boletim de ocorrência, adolescente teria sido tocada na região do quadril pelo professor enquanto subia escadas. Um professor de uma escola estadual de Poços de Caldas (MG) foi acusado de importunação sexual dentro da instituição contra uma aluna de 16 anos. Conforme registrado pela vítima em boletim de ocorrência, o suspeito, de 34 anos, teria tocado a região do quadril da estudante enquanto ela subia as escadas pare retornar à sala de aula após o intervalo.

O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (16). A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) apura a denúncia e oitivas acontecem nesta quinta-feira (17).

De acordo com o BO, a aluna disse que subia a escada, por volta das 10h, ao final do intervalo. Ela relatou à polícia que foi tocada no quadril pelo professor. A vítima falou que contou o fato a duas professoras assim que chegou à sala de aula e elas a levaram até a vice-diretora da escola para que o caso fosse relatado.

Segundo a adolescente, o fato já ocorreu em outra ocasião, no entanto, ela achou que não teria sido intencional e, por isso, não contou a ninguém.

A EPTV, afiliada TV Globo, entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). De acordo com a secretaria, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Poços de Caldas, responsável pela coordenação da escola, enviou equipe de inspeção escolar para a instituição assim que tomou conhecimento dos fatos. Segundo a SEE, testemunhas estão sendo ouvidas nesta quinta.

A SRE disse que vai encaminhar o relatório da apuração ao Núcleo de Correição Administrativa (Nucad) da SEE, para avaliar medidas administrativas que poderão ser tomadas no âmbito escolar, considerando as informações levantadas no procedimento de apuração preliminar.

A SEE disse, ainda, que a direção prestou apoio à estudante e que procurou os gestores para relatar as queixas sobre o professor.

A SEE também falou que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato