Instituto de Ortopedia e traumatologia (IOT) inaugura novo espaço em Varginha (MG)

.

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 21/03/2024 às 17:46:38

Com atendimento humanizado e aparelhos de última geração, clínica conta com equipe especializada multidisciplinar e estúdio de reabilitação

Membros da equipe da nova unidade da IOT em Varginha no dia da inauguração do espaço/ Crédito: IOT Varginha

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) acaba de inaugurar um novo espaço em Varginha, Minas Gerais.

Com equipamentos de ponta e uma equipe completa multidisciplinar, o local está preparado para atender com máxima qualidade a pedidos de exames e reabilitação da parte musculoesquelética.

"A nova clínica traz conceitos importantes de medicina humanizada e integral. Oferecemos a nossos pacientes programas personalizados que visam promover tanto o bem-estar físico quanto o mental", afirma Luiz Fernando Poyares de Albuquerque, ortopedista e cirurgião especializado em ombro e cotovelo, médico responsável pelo IOT Varginha (CRM MG 73408).

O evento de lançamento aconteceu no último dia 6 de março. O novo IOT Varginha dispõe de raio X com aparelho de última geração, sala de imobilização e um estúdio de reabilitação que também oferece aulas de pilates.

Novo espaço do IOT Varginha, inaugurado em março de 2024 / Crédito: IOT Varginha

Atendimento humanizado é diferencial do IOT Varginha / Crédito: IOT Varginha

Espaço foi pensado para bem receber os pacientes em recuperação de ortopedia, traumatologia ou em busca de qualidade de vida / Crédito: IOT Varginha

O corpo clínico é formado por seis médicos especializados em ortopedia e traumatologia; educador físico e nutricionista.

"A saúde depende da melhoria de diversos fatores.

Um paciente que passa por reabilitação precisa tratar todos os aspectos envolvidos no seu quadro e não apenas a queixa pontual, ou o problema não vai embora. E para isso, é preciso uma equipe com especialistas de várias áreas", reforça Albuquerque.

Com equipamentos de ponta, IOT Varginha traz o melhor em ortopedia e traumatologia / Crédito: Divulgação IOT Varginha

Ambientes seguros para exames e reabilitação são destaque na nova unidade / Crédito: IOT Varginha

Studio Pilates do IOT Varginha: espaço para quem busca reabilitação e qualidade de vida / Crédito: IOT Varginha

O atendimento em nutrição completa o projeto de saúde integral do IOT Varginha / Crédito: IOT Varginha

Um dos serviços de destaque do IOT Varginha é a traumatologia reconstrutiva, especialidade médica que se dedica à restauração e reconstrução de estruturas musculoesqueléticas danificadas devido a lesões traumáticas graves.

É um tratamento indicado para pacientes com fraturas complexas, lesões de tecidos moles e danos nos nervos e vasos sanguíneos.

"Nossos profissionais são capazes de reconstruir e reparar os tecidos danificados, restaurando a função e a estética das áreas afetadas", afirma o médico.

O procedimento pode ser aplicado para restaura a integridade de um membro após um acidente de carro ou para reconstrução da mandíbula ou após um ferimento grave, por exemplo.

Imagens do Coquetel de inauguração do IOT Varginha para equipe e convidados / Crédito: IOT Varginha


Sobre o IOT

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Varginha foi fundado em 2020 e, até janeiro de 2023, era conhecido como Orthos Varginha.

A nova identidade agregou os avanços propostos pela clínica, privilegiando o atendimento de alto padrão e humanizado.

O espaço fica na Rua Guilherme Francisco Zanatelli, 133, no bairro Santa Luíza, em Varginha (MG). Para agendar consulta, exames ou visita, basta entrar em contato pelo WhatsAPP: (35) 9882-7868.

IOT Varginha

Instagram: @iot.varginha

WhatsApp: (35) 9882-7868

Médico Responsável: Dr. Luiz Fernando Poyares de Albuquerque, ortopedista e cirurgião - CRM MG 73408

Fonte: G1 Sul de Minas e Da Redação

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato