Voando alto em Poços de Caldas no Teleférico que atrai cada vez mais turistas

.

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 27/03/2024 às 17:36:45

Um passeio inesquecível de Teleférico

Poços de Caldas, uma cidade conhecida por suas belezas naturais, oferece aos seus visitantes uma experiência única e emocionante:

Uma viagem de teleférico que liga o Parque José Affonso Junqueira, no coração da cidade, ao Parque do Cristo, situado no topo da Serra de São Domingos.

Esta jornada pelo céu de Poços de Caldas promete não apenas vistas panorâmicas deslumbrantes, mas também uma aventura segura e confortável.

Inaugurado em 1974 e com uma história de inovação, o teleférico de Poços de Caldas é mais do que um meio de transporte: é uma atração imperdível, uma aventura aérea que promete ser inesquecível para todos que decidem embarcar nesta viagem.

Com uma extensão que o coloca entre os maiores do Brasil, o teleférico de Poços de Caldas proporciona uma experiência inigualável.

As 23 cabines, suspensas por robustos cabos de aço e a uma altura de cerca de 400 metros acima do solo, percorrem aproximadamente 1.600 metros em um trajeto que dura 16 minutos ida e volta, revelando a beleza da cidade e de suas paisagens naturais sob uma nova perspectiva.


A segurança dos passageiros é a máxima prioridade para os administradores do teleférico. Um meticuloso processo de revisão e manutenção é constantemente realizado, abrangendo desde as cabines até os sistemas de freio, automação e as torres de sustentação.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Poços de Caldas e a CITUR, responsável pela gestão do teleférico, empenharam-se em uma série de reformas e melhorias, incluindo a revitalização das cabines, a substituição de componentes elétricos e mecânicos e a inspeção eletromagnética das torres, garantindo assim a integridade e segurança da estrutura.


Além das questões técnicas, o conforto dos visitantes também foi levado em consideração. As estações de embarque e desembarque foram reformadas, oferecendo agora instalações modernas e acolhedoras, com banheiros e refeitórios à disposição dos turistas.

Ao chegar ao Parque do Cristo, os visitantes são recebidos por uma das mais espetaculares vistas de Poços de Caldas, um momento ideal para contemplação e para se conectar com a natureza.

Com tarifas acessíveis e opções de pagamento diversificadas, incluindo descontos especiais para moradores locais e beneficiários da lei da meia-entrada.

Essas medidas asseguram que todos tenham a oportunidade de desfrutar desta experiência única. Os horários de funcionamento estão disponíveis nas informações gerais do site www.citur.com.br

Endereço do Teleférico: Parque José Affonso Junqueira, s/n – Centro – Poços de Caldas (MG).

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipai

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato