Prefeitura de Guaxupé declara situação de emergência após notificar casos suspeitos

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 16/03/2020 às 15:42:16

Por enquanto, dois casos suspeitos foram notificados pela Secretaria Municipal de Saúde do município, mas nenhum deles entrou ainda na lista oficial do Estado. Casos suspeitos de coronavírus na região devem ser inseridos em lista de Minas Gerais

A Prefeitura Municipal de Guaxupé (MG) declarou situação de emergência em saúde pública devido à pandemia do Covid-19. Por enquanto, dois casos suspeitos foram notificados pela Secretaria Municipal de Saúde do município, mas nenhum deles entrou ainda na lista oficial do Estado.

Segundo a prefeitura, o comitê responsável irá adotar e fixar medidas de saúde pública necessárias para a prevenção e controle do contágio e tratamento de pessoas afetadas.

No sábado, uma mulher de 53 anos passou mal, foi atendida no pronto-socorro e foi medida. Ela aguarda resultado dos exames. Uma estudante de 19 anos, que estuda em Campinas (SP), também apresentou sintomas da doença e foi atendida no próprio domicílio. Ela também aguarda os resultados dos exames.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize o serviço de pronto atendimento e hospitalar apenas em caso de extrema necessidade e que evitem aglomerações de pessoas.

Santa Casa de Guaxupé

Ascom / Prefeitura Guaxupé

Outras cidades

Outras cidades do Sul de Minas também já declararam situação de emergência devido à pandemia do Coronavírus. Na última sexta-feira (13), Itajubá declarou emergência e cancelou as festividades de aniversário da cidade, que aconteceriam nesta semana.

A Prefeitura de Ouro Fino também cancelou festividades de aniversário.

Nesta segunda-feira a Prefeitura de Maria da fé também decretou situação de emergência em saúde por causa do coronavírus. As aulas da rede municipal de ensino vão ser suspensas a partir de quarta-feira (18) até segunda-feira (23). Além disso, foram suspensos eventos como a Festa do Azeite e outros.

Campo Belo também com suspeita

A Secretaria Municipal de Campo Belo também informou que aguarda os resultados dos exames de uma estudante de 19 anos que esteve em Divinópolis (MG), cidade onde já há um caso confirmado de coronavírus e que passou mal ao retornar para a cidade.

Segundo a prefeitura, a estudante já foi atendida e espera pelos resultados dos exames.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato