Presídio de Ouro Fino tem quatro detentos infectados pela Covid-19

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 20/11/2020 às 18:35:37
Casos foram confirmados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta sexta-feira (20). Presídio de Três Corações também tem um novo caso de coronavírus. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a contaminação de quatro detentos pela Covid-19 nesta sexta-feira (20). De acordo com o órgão, os presos estão cumprindo quarentena na unidade prisional.

A Sejusp destacou, ainda, que não há servidores infectados pelo novo coronavírus no local. Em relação aos detentos, o órgão salientou que eles encontram-se assintomáticos e são acompanhados pela equipe de Saúde da unidade, da vigilância epidemiológica e por um médico do município.

As alas em que eles se encontram foram isoladas, desinfectadas e todos os servidores e demais detentos usam máscaras de forma preventiva.

Presídio Ouro Fino tem quatro casos de Covid-19, afirma Sejusp

Ricardo Caroba/EPTV

Em Três Corações

A Sejusp também confirmou nesta sexta-feira um novo caso de Covid-19 no Presídio de Três Corações. O infectado, segundo o órgão, é um detento que está assintomático e também é acompanhado pela equipe médica da unidade.

O Presídio de Três Corações já viveu surto de contaminações pelo novo coronavírus. No início de novembro, a unidade chegou a ter 39 contaminações entre detentos e funcionários da unidade.

Outras unidades

De acordo com a Sejusp, atualmente não há servidores e presos com diagnóstico positivo para a Covid-19 nas unidades prisionais de Poços de Caldas, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

Em Poços de Caldas, um surto já foi registrado, com 60 detentos contaminados em setembro, mas sem ativos no momento.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato