Poços de Caldas, Três Corações e Varginha têm novas mortes por Covid-19

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 23/02/2021 às 22:06:04

Uma nova morte por Covid-19 foi confirmada em Poços de Caldas. De acordo com a administração municipal, o óbito foi de uma paciente de 62 anos que possuía comorbidades. Outros 39 casos positivos da doença foram registrados. O município contabiliza, agora, 4.611 contaminações, sendo 128 mortes em decorrência da doença.

A Prefeitura de Três Corações confirmou uma nova morte por Covid-19. Outros oito novos casos positivos da doença também foram confirmados. A cidade contabiliza, agora, 2.827 contaminações, sendo 67 mortes em decorrência da doença.

Em Varginha, a prefeitura confirmou duas novas mortes por Covid-19. Os óbitos foram de dois pacientes, um homem e uma mulher, que estavam internados. Outros 31 casos positivos da doença também foram registrados. A cidade totaliza 5.803 contaminações, sendo 107 mortes pelo coronavírus.

Pouso Alegre chegou a 100 mortes por Covid-19. O anúncio do centésimo óbito em decorrência da doença foi feito pela prefeitura nas redes sociais. O município é o quarto do Sul de MG a atingir à triste marca, sendo que os primeiros foram Poços de Caldas, Itajubá e Varginha. Outros 112 novos casos positivos também foram registrados. A cidade contabiliza, agora, 6.750 contaminações, sendo 100 óbitos em decorrência da doença no município.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente no período da manhã os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais. Aos fins de semana, o Estado não divulga dados detalhados da Covid-19 por município.

Dados do Estado

O Estado confirmou mais uma morte e outros 324 novos casos de Covid-19 no Sul de Minas em novo boletim divulgado nesta terça-feira (23). Com os novos dados, o Sul de Minas chegou a 97.816 casos confirmados do novo coronavírus, com 2.053 mortes.

Ainda conforme os dados da SES-MG, o Sul de Minas já tem 76.893 pessoas vacinadas com pelo menos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Outras 30.076 pessoas já receberam a segunda dose.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato