Prefeitura de Varginha confirma morte de criança de um ano e sete meses por Covid-19

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 12/03/2021 às 17:33:34
Óbito foi divulgado no boletim epidemiológico da prefeitura nesta sexta-feira (12). Secretário de Saúde explica que a vítima estava internada em Pouso Alegre. A Prefeitura de Varginha confirmou a morte de uma criança de um ano e sete meses pela Covid-19 nesta sexta-feira (12). A informação foi divulgada no boletim epidemiológico diário do coronavírus. De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Carlos Coelho, a vítima estava internada no setor pediátrico em hospital de Pouso Alegre.

“Infelizmente, informamos o óbito de uma criança de menos de dois anos que estava internada em terapia intensiva pediátrica em Pouso Alegre que não resistiu às complicações da Covid-19 vindo a óbito no dia de hoje”, disse o secretário no boletim da prefeitura.

Ainda de acordo com o secretario, a menina estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) Pediátrica do Hospital Samuel Libânio. Luiz Carlos Coelho destacou que a criança havia dado entrada para tratamento, primeiramente, em Varginha.

“Ela foi admitida no Hospital Varginha no dia 17 de fevereiro e no dia seguinte foi encaminhada em internação ao CTI pediátrico do Samuel Libânio e lá permaneceu. Nos foi comunicado pelo hospital o óbito na manhã de hoje”, falou.

Outra morte na cidade

Ainda no boletim epidemiológico, a prefeitura divulgou a morte de uma idosa com comorbidades, que iniciou sinais de sintomas 13 de fevereiro e estava internada.

Outros 73 novos casos da doença também foram registrados em Varginha. A cidade contabiliza 6.701 contaminações pela Covid-19, sendo 132 mortes em decorrência da doença.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente no período da manhã os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais. Aos fins de semana, o Estado não divulga dados detalhados da Covid-19 por município.

Dados do Estado

Em boletim divulgado nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) incluiu no balanço mais 40 mortes e outros 1.383 novos casos da doença no Sul de Minas. Desde o início da pandemia, conforme os dados da SES-MG, o Sul de Minas possui 111.233 registros da Covid-19, com 2.361 mortes.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato