MP abre procedimento para apurar 'tratamento precoce' contra a Covid-19 em São Lourenço, e vai ouvir os políticos, mas será que vai ouvir o POVO TAMBÉM? Assim se espera...........

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 20/03/2021 às 16:59:02

Prefeito de

São Lourenço,

Walter Jose Lessa

(PTB), e o vice, Gil

(PSD), estariam

incentivando a

realização de um

tratamento precoce

contra a Covid-19,

que não possui

comprovação

científica, afirma o MP


O Ministério Público de São Lourenço (MG) abriu um procedimento para investigar denúncias de que o prefeito de São Lourenço (MG), Walter Jose Lessa (PTB) e o vice, Gil (PSD), estariam incentivando a realização de um tratamento precoce contra a Covid-19, que não possui comprovação científica.



São Lourenço, e o mais belo e maior Parque de Águas Mineriai do Brasil

Em um vídeo divulgado no último fim de semana nas redes sociais pelo vereador Cristiano Caporezzo, de Uberlândia, o prefeito de São Lourenço aparece falando sobre o tratamento precoce.

"Nós instituímos através da nossa equipe multidisciplinar de médicos e infectologistas, de nosso staff da saúde, o tratamento precoce logo no início do quadro da doença, isso mudou toda a lógica, toda a curva de internação, passamos a ter zero de internação e zero de óbitos na cidade de São Lourenço. Então esse foi o grande diferencial, o tratamento precoce deve ser instituído para evitar as complicações que levam o paciente à ala da Covid-19, em seguida UTI, com desfecho às vezes fatal", diz o prefeito no vídeo.

Prefeito de São Lourenço aparece em vídeo defendendo o tratamento precoce contra a Covid-19

Reprodução / Redes Sociais

Após a repercussão, o prefeito gravou outro vídeo divulgado neste sábado (20), em que reafirma os resultados com pessoas que passaram pelo tratamento precoce.

"Nós desenvolvemos um método de combate ao Covid que desde que começou a ser aplicado, deu o seguinte resultado: dentre os moradores de São Lourenço, submetidos ao método do dia 3 a 20 de março de 2021, ninguém deu entrada na UTI com confirmação de Covid. E de 22 de fevereiro até hoje, 20 de março, não tivemos nenhuma morte entre as pessoas que tiveram o método aplicado. São 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte entre as pessoas que passaram pelo nosso método. Isso é o que importante, isso é o que aconteceu e o que eu quero compartilhar com todo o Brasil, fico à disposição para ajudar a prestar mais informações", disse o prefeito no vídeo.


Apesar da afirmação do prefeito, São Lourenço registrou nesta semana 139 novos casos de Covid-19, com cinco mortes, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. A prefeitura da cidade confirma 2.611 casos da doença, com 50 mortes na cidade.

O boletim da Prefeitura de São Lourenço, atualizado na tarde de sexta-feira (19), aponta que o Hospital São Lourenço, que atende a cidade e a microrregião, está com 100% de ocupação em leitos de UTI, com 20 leitos ocupados. Já os leitos de enfermaria estão com 91,2% de ocupação.

Conforme o boletim do hospital, há 14 pessoas de outras cidades internadas na UTI com Covid-19, mas nenhuma de São Lourenço. Na enfermaria há três pacientes de São Lourenço confirmados para a doença e outros 12 de outras cidades.

A assessoria da Prefeitura de São Lourenço informou que não vai comentar o procedimento do Ministério Público.

Vídeo de prefeitura removido em Itajubá

do FaceBook, pelo próprio faceBook, o

que a Redação considera uma afronta e

total desrespeito, da opinião do Prefeito

de Itajubá e também da opinião do

Médico e Prefeito de São Lorenço, dr.

Lessa.



Itajubá, Cidade Sede da UNIFEI, FACESM, FEPI, MEDICINA e EEWB. Sede também da Helibrás, a única Fábrica de Helicópteros da América Latina.

No último fim de semana, o Facebook removeu de sua plataforma um vídeo publicado pela Prefeitura de Itajubá anunciando o uso de Ivermectina, zinco e Vitamina D para o tratamento precoce da Covid-19 na cidade. O vídeo foi publicado no sábado (13) e removido um dia depois.

Segundo a rede social, a publicação foi removida por conter informação falsa sobre a Covid-19. No vídeo divulgado pela prefeitura, a administração municipal garantia que os medicamentos estariam disponíveis nos postos de saúde a partir desta semana.

Itajubá é a cidade com mais mortes pela Covid-19 já confirmadas no Sul de Minas: 192.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a cidade chegou a 100% dos leitos de UTI ocupados. Nesta semana, foram 631 novos casos, um novo recorde do município na pandemia. Também foram confirmadas 28 novas mortes pela doença na cidade.

Somente no mês de março, Itajubá já teve 72 mortes confirmadas por Covid-19 pelo Estado. Esse número é praticamente o mesmo que a cidade contabilizou em todo o ano passado: 73.

NOTA DA REDAÇÃO

As opiniões do Prefeito Cristhian de Itajubá e do Prefeito Dr. Lessa, de São Lourenço, pelas afirmações de que o uso dos remédios IVERMECTINA, ZINCO e VITAMINA D, faz efeito contra COVID-19, estão recebendo ações na Justiça e posicionamento contrário do FACEBOOK, porque dizem que o uso destes remédios não têm comprovação Científica.

Por que estão afirmando isso? O POVO está usando e os resultados chegam perto dos 80%, de prevenção, o que contraria os interesses dos grandes Laboratórios, porque estes remédios têm um custo baixo, e que por isso, não dá lucro para os empresários das Indústrias farmacêuticas, e interesses de Políticos. O MP de São Lourenço abre investigação contra o Prefeito e o vice-Prefeito de São Lourenço.

O MP é o guardião dos bons costumes e da Lei, por isso, além de ouvir o Prefeito e o Vice de São Lourenço, deveria ouvir também a população, e analisar o percentual de quem está usando e que resultados foram obtidos. Queremos acreditar na lisura do MP, tendo a certeza de que este mesmo MP, vai ouvir, analisar e investigar grande parte da população de todas as cidades da região, do Sul de Minas inteiro, por que a maioria das populações das 153 cidades está usando estes medicamentos que se compra nas farmácias e drogarias, sem receita e todos estão tendo bons resultados.

Bem como há também o uso de vários remédios caseiros, como o USO de um chá com GENGIBRE, CANELA, LIMÃO e FAVACA, que fervidos com a panela tampada, e depois de esfriar a pessoa bebe um copo americano por dia. Este chá nenhum médico ou político divulgou (A Redação também está apenas citando as informações colhidas junto ao povo, por isso não está indicando, apenas, pelo direito á informação, divulgando o que está acontecendo) Indios das regiões Norte e Nordeste do Brasil usam este chá há muito tempo, fazendo parte da Cultura Indígena. Por isso, só porque nenhuma autoridade ou político fez comentários sobre este uso, ninguém fala nada contra?

Os melhores medicamentos do mundo são extraídos das plantas medicinais da Amazônia Brasileira pelas multinacionais, que depois da compra barata aqui no Brasil, explorando os Índios, fabricam muitas marcas de remédios conhecidos e revendem pro mundo todo, INCLUSIVE PARA O BRASIL, a preços absurdos.

A Indústria farmacêutica manda no mundo, controlando políticos, e queremos crer que a Justiça, e principalmente o MP não faz parte desta maracutaia. Porque afinal de contas temos de levar em consideração a Saúde do POVO, com comprovação cientifica ou não, desde que haja a comprovação dos resultados, e que tem a obrigação de chegar tudo isso é a Ciência e o MP.

É a mesma coisa de afirmar que pela FÉ, Deus cura, e por isso é preciso a comprovação científica? É claro que existem muitos charlatães que se aproveitam da FÉ do POVO, explorado-o, mas nem por isso, o MP, e a Justiça em geral vai colocar DEUS na berlinda, como réu, ou vai???

O POVO PRECISA DE CURA CONTRA

ESTA PESTE DE COVID-19, com

comprovação científica ou não, por que

as mortes precisam ser evitadas, e a

Justiça e a Ciência têm de ser mais

condescendentes com estes CASOS.

Devem analisar sim, mas sem

partidarismo ou conivência, colocando O

POVO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR

Fonte: MP G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato