'Festival Vento Sul' abre inscrições para músicos de Varginha e região

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 21/04/2021 às 07:00:04
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril. Serão selecionadas 14 propostas e cada artista receberá cachê de R$ 2 mil. 'Festival Vento Sul' abre inscrições para músicos de Varginha e região

Divulgação: Prefeitura de Varginha

Estão abertas as inscrições para artistas de Varginha (MG) e região que desejem participar da primeira edição do 'Festival Vento Sul'. O evento contará com 14 shows virtuais, que serão exibidos em plataformas digitais entre os dias 27 de maio e 13 de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de abril.

Serão selecionadas 14 propostas de artistas solo, bandas ou coletivos de qualquer gênero ou vertente musical, como jazz, choro, samba, rock, mpb, universal, rap, hip-hop e erudito, dentre outros. Cada selecionado receberá um cachê de R$ 2 mil. Os candidatos podem optar por show virtual no formato de 'live' ou espetáculo gravado, com duração mínima de 30 minutos e máxima de 90 minutos.

Segundo a organização do evento, 50% das vagas serão destinadas para artistas ou grupos protagonizados por mulheres, negros e pessoas com deficiência. O objetivo é movimentar e gerar renda para a cadeia produtiva da música, além de divulgar a produção artística de Varginha e região para um grande público por meio da internet.

O projeto aceita inscrições de artistas de Elói Mendes, Monsenhor Paulo, Três Pontas, Três Corações, Carmo da Cachoeira, São Tomé das Letras, Machado, Paraguaçu, Lavras, Alfenas e Cambuquira, além de Varginha.

Mais informações sobre o edital e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato