Polícia investiga se jacaré encontrado morto no Lago de Furnas foi vítima de abate ilegal, em Alfenas

Jacaré é encontrado morto às margens dos Lagos de Furnas em Alfenas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 03/06/2021 às 15:41:43
Jacaré encontrado morto às maergens dos lagos de Furnas em Alfenas, na Prainha

Jacaré encontrado morto às maergens dos lagos de Furnas em Alfenas, na Prainha


Jacaré é

encontrado

morto às

margens

dos Lagos

de Furnas

em Alfenas

Minas Acontece - 6ª Barqueata Alfenas a Barranco Alto

Bairro Barranco Alto em Alfenas: Nível das águas abaixo da cota

Segundo a polícia, o local é alvo de várias denúncias de pesca predatória. O abate desse tipo de animal é crime ambiental, com pena prevista de 1 a 5 anos de prisão. Jacaré é encontrado morto no Lago de Furnas em Alfenas; suspeita é de abate ilegal

4 cidades do interior de Minas Gerais para relaxar - Buser

A morte de um jacaré virou caso de polícia no Lago de Furnas, em Alfenas (MG). O animal foi encontrado morto próximo ao Clube Náutico. A suspeita é de abate ilegal, mas o caso deverá ser investigado.

Segundo a polícia, o local é alvo de várias denúncias de pesca predatória. O abate desse tipo de animal é crime ambiental, com pena prevista de 1 a 5 anos de prisão.

"Ainda não sabemos a causa da morte do animal, até porque podem ser diversos fatores. Pode ser poluição, pode ser uma morte natural, pode ser até uma caça ilegal, mas a Polícia Ambiental esteve no local ontem, fez todo o levantamento e enviou para a Polícia Civil", disse a técnica e perita ambiental Cristiane Marina dos Santos.

Segundo a perita, o animal se trata de um jacaré do papo amarelo, fêmea, de aproximadamente 20 e poucos anos, já na fase adulta reprodutiva. Esse tipo de jacaré é muito comum na região, por ser habitat natural e área de procriação.

"Pro meio ambiente é uma perda irreparável, qualquer animal de vida livre, silvestre, selvagem, porque ele proporciona equilíbrio ecológico, ele está inserido dentro de uma cadeia alimentar, então um animal que levou mais de 20 anos para chegar no porte que chegou, é uma perda irreparável", disse a perita.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícia Ambiental de Alfenas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato