Temporal que atingiu Pouso Alegre derrubou pelo menos 40 árvores e comprometeu outras 20, diz prefeitura

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 05/10/2021 às 14:03:33
Na manhã desta terça-feira (5), equipes da prefeitura realizaram a retirada de galhos e árvores que caíram na Praça Senador José Bento. Pelo menos 40 árvores caíram durante o temporal com fortes ventos que atingiu Pouso Alegre (MG) na tarde desta segunda-feira (5). Segundo a prefeitura, outras 20 árvores ficaram com a estrutura comprometida e precisão ser removidas, pois apresentam risco de causar acidentes sobre ruas e avenidas da cidade. Na manhã desta terça-feira (5), equipes da prefeitura realizaram a retirada de galhos e árvores que caíram na Praça Senador José Bento.

Além de derrubar árvores, o temporal destelhou casas e deixou estragos pela cidade. Parte dos moradores também chegaram a ficar sem energia elétrica devido à queda de árvores na rede elétrica. Além disso, várias árvores também caíram, inclusive sobre carros e motos na região central.

Temporal que atingiu Pouso Alegre derrubou pelo menos 40 árvores e comprometeu outras 20, diz prefeitura

Prefeitura de Pouso Alegre

Ainda conforme a prefeitura, também houve queda de muros, outdoors, placas, estruturas metálicas e fios soltos, entre outros. Os estragos mais graves ocorreram em uma estrutura metálica na Avenida São João em frente ao CAIC, na quadra Bola de Ouro, no muro do estacionamento Cimed, no muro de uma casa no Faisqueira, nos muros da Copasa, Faisqueira e Unimed e destelhamento no Jardim São João.

A prefeitura informou que está fazendo um mutirão para restauração dos serviços públicos e limpeza da cidade acompanhado de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e concessionárias de energia e internet.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato