Gov.Romeu Zema em Pouso Alegre e São Lourenço comunica que Minas vai ter Carnaval 2022

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 15/10/2021 às 21:16:23
Governador de MG cumpriu agenda em Pouso Alegre e São Lourenço, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (15). Festividade, segundo Zema, deve ocorrer ao ar livre. Romeu Zema (Novo) falou sobre a possibilidade de carnaval em Minas Gerais em 2022 em visita a São Lourenço (MG)

Reprodução/EPTV

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), crê na realização de carnaval no estado em 2022. O chefe do Executivo Estadual disse, em agenda no Sul de Minas nesta sexta-feira (15), que os números de novos casos, mortes e internações pela Covid-19 têm caído em MG, o que contribui para a possibilidade de eventos.

Veja como está o planejamento para o Carnaval em cidades mineiras

"Tudo indica que sim. O secretário de saúde [Fábio Baccheretti] tem acompanhado muito de perto essa situação da pandemia. Há três meses, o número de casos, internações e óbitos tem caído de forma diária. Nós estamos chegando agora nesse mês de novembro na imunidade de rebanho. Mais de 70% da população imunizada", disse durante coletiva de imprensa em São Lourenço.

Zema anuncia novos investimentos para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre

Conforme explicou Zema, as festividades de carnaval devem ocorrer no ano que vem apenas em ambientes abertos, ao ar livre.

"Tudo indica que nós teremos um carnaval pelo menos ao ar livre, que já traz uma segurança adicional. Talvez em ambientes fechados ainda seja prematuro falar. Mas tudo indica que sim, as grandes prefeituras de todo Brasil já sinalizaram que o ano que vem nós teremos o carnaval", falou.

Governo de MG anuncia aumento de repasses para hospitais do Sul de MG

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerias (SES-MG), desde o início da pandemia, 55.106 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no estado. Nas últimas 24 horas, 42 óbitos e 2.170 casos da doença foram confirmados. No total, 2.164.781 pessoas testaram positivo para o coronavírus no estado,

Também segundo a SES-MG, em relação à vacinação, até esta sexta-feira (15), 15.321.814 mineiros receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o equivalente a 71,5% da população. Com o esquema vacinal completo, são 9.634.252 pessoas, o que corresponde a 44,9% da população.

Já no Sul de MG, a região tem 2.190.792 pessoas que tomaram pelo menos a 1ª dose da vacina, o que corresponde a 74,03% população. Já outras 1.354.002 pessoas receberam a imunização completa, o que corresponde a 45,75% da população.

Fonte: G1 Sul de Minas e Governo de Minas

Comunicar erro

Comentários