Covid-19 - Ômicron: Poços de Caldas, Passos e Varginha somam 604 casos em 24 horas: ...

Sul de Minas e o avanço do coronavírus

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 05/01/2022 às 21:46:52

Covid-19:

Poços de Caldas,

Passos e Varginha

somam 604 casos

em 24 horas:

ÔMICRON presente...



Passos bate recorde Casos da COVID-19 em 24 horas, o maior número de infectados do Sul de Minas

Passos foi a cidade, entre as três, que mais teve confirmações nesta quarta-feira (5). Poços de Caldas e Varginha vêm logo em seguida. Passos, Poços de Caldas e Varginha registraram juntas, nesta quarta-feira (5), 604 novos casos de Covid-19. Entre as três, a que mais teve mais infecções foi Passos, com 252 contaminações em 24 horas.


Poços de Caldas, é a segunda cidade da região com os novos Casos

Logo em seguida de Passos, é Poços de Caldas o município com mais casos: 199. A cidade já havia apresentado aumento no número de contaminações no dia anterior, quando 101 novas infecções haviam sido confirmadas.

Varginha aparece em terceiro lugar do Sul de Minas com 153 contaminações registradas apenas na quarta-feira pela prefeitura.


Varginha, a Cidade do ET

Cidades com os Novos

Casos da COVID-19

nas últimas 24 horas:

252 em Passos

199 em Poços de Caldas

153 em Varginha



Ômicron no Sul de Minas



Segundo o professor da Unifal-MG, Sinézio Inácio da Silva Júnior, a variante ômicron já está presente em quase 100% dos novos casos registrados na região.

Variante ômicron está presente

em quase 100% dos novos

casos de Covid,

dizem especialistas


COVID-19: Especialista em Epidemiologia e Saúde faz avaliação do cenário regional - Jornal Folha Machadense

Professor da UNIFAL, Epidemiologista Dr. Sinézio da SilvaJúnior

"Já era esperado com o Natal de 2021 e a passagem de ano que nós teríamos um aumento de casos. Agora, o que estamos observando não é uma simples ocilação, mas um inflexão positiva. Isso quer dizer que a curva de casos está para cima, mostrando que tem uma nova escalada. Isso, muito provavelmente, explicado pela ômicron, que é quatro vezes mais transmissível que a própria delta, disse ele.

O aumento repentino de casos na região, fruto da circulação da variante ômicron, de transmissão mais rápida que as demais variantes do vírus causador da Covid-19, além das festas de Natal e Ano Novo, também já pode ser sentido em várias cidades da região.

A preocupação com a ômicron também acontece após o Estado já ter confirmado a presença da nova variante em pelo menos 31 amostras de pacientes em várias cidades da região.

Só em Extrema, foram 23 casos confirmados em pacientes de uma empresa que participaram de uma confraternização. Pouso Alegre confirmou de uma só vez 20 novos casos de infecção com ômicron na noite de terça-feira (4).

Casos no Sul de

Minas podem ser

bem maiores

No entanto, os dados da SES-MG indicam que esse número já é bem maior, o que pode explicar o aumento repentino de casos da doença que vêm sendo registrado pelos municípios nos últimos dias.

Só na semana passada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou 862 casos da doença na região, o maior número de confirmações desde a última semana de outubro. Na semana anterior, o número de confirmações era de 299, o menor desde o início da pandemia.


Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato