Missa celebra elevação da paróquia Nossa Senhora D

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 23/05/2022 às 20:41:37

Missa celebra


elevação da


Paróquia


Nossa Senhora


D'Ajuda a Santuário


em trêsPontas

Local possui 250 anos e abriga os restos mortais do beato Padre Victor. Missa celebra elevação da paróquia Nossa Senhora D'Ajuda em Santuário Diocesano

Cronologia de Três Pontas – Wikipédia, a enciclopédia livre

Uma missa celebrou, nesta segunda-feira (23), a elevação da paróquia Nossa Senhora D"Ajuda a Santuário, em Três Pontas (MG). A antiga paróquia, agora Santuário, abriga os restos mortais do beato Padre Victor e tem 250 anos.

A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, e celebrada em conjunto com o cônego José Douglas Baroni, responsável pela paróquia/santuário, e pelo padre Márcio Paulino Arantes Júnior.

Igreja Nossa Senhora D'ajuda tem cofres arrombados em Três Pontas | O TEMPO

A inscrição com o novo título já está cravada na entrada da igreja. Para os católicos, a elevação é sinônimo de orgulho e acolhimento.

"A paróquia sempre exerceu em nossa diocese um caráter de grande influencia espiritual, tendo em vista da devoção à Nossa Senhora e também com o beato Padre Victor. Uma paróquia de profunda peregrinação, de grande afluxo de fiéis. Acima de tudo é manter todos os sacramentos na sua beleza litúrgica.

E acima de tudo também o acolhimento aos fiéis e o anúncio fecundo da palavra de Jesus Cristo, através da devoção à Virgem Maria e o legado do beato Padre Victor", disse o cônego.

Paróqu... - Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda de Três Pontas - MG

Missa celebra elevação de paróquia a Santuário Nossa Senhora D"Ajuda, em Três Pontas (MG)

A igreja tem 250 anos de historia e é dedicada à Nossa Senhora D"Ajuda. Em 1832 tornou-se paróquia por meio de decreto imperial homenageando um dos títulos da Mãe de Jesus.

Além dela, outro motivo atrai muitos fiéis para o templo: Padre Victor, sacerdote com muitos devotos no Sul de Minas, beatificado em novembro de 2015. Pelas ruas de três pontas, não é difícil encontrar admiradores do beato.

"Eu tenho uma anomalia que chama útero didelfo, que são dois úteros separados. Perante à medicina, a probabilidade de eu engravidar seria mínima e se eu viesse à engravidar, eu não teria as crianças, elas morreriam.

Pedi a intercessão dele, que ele intercedesse a Deus por mim e me desse a graça de meus filhos virem com saúde, que a gravidez estava nas mãos dele. Foi como se ele me operasse e ele conduziu tudo certinho.

E hoje estão aqui os meus milagres, completando 11 anos. Só tenho a agradecer", contou Jucea Maria de Andrade Leopoldino.


Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda de Três Pontas - MG - Photos | Facebook


A enfermeira Adriene Ferreira também é grata ao beato pela saúde da filha que enfrentou um grave problema no fígado .

"Minha filha nasceu com uma doença e precisou de um transplante hepático. Ela conseguiu um doador através de uma campanha, mas depois disso entrou em coma, ficando extremamente grave e desacreditada pela medicina.

Então, Três Pontas inteira rezou, pediu clamor ao santo Padre Victor, e a gente teve hoje a graça de ela estar hoje viva, com 11 anos, curada, vivendo uma vida normal", falou.

Restos mortais do beato Padre Victor estão no Santuário Nossa Senhora D"Ajuda, em Três Pontas

Padre Victor: confira a estrutura de Três Pontas no dia da beatificação | Sul de Minas | G1

Em Minas Gerais existem, pelo menos, 35 santuários. Estão localizados no Sul de MG o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré (em Nazareno), o Santuário Beata Nhá Chica (Baependi) e dois santuários dedicados à Santa Rita de Cássia, um em Santa Rita do Sapucaí e outro em Cássia, inaugurado no final de semana.

A região agora passa a contar também com o Santuário Nossa Senhora D"Ajuda, em Três Pontas.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato