Polícia abre inquérito para investigar supostas agressões sofridas por mãe e filha na UPA de São Sebastião do Paraíso, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 08/06/2022 às 14:13:56

Polícia abre


inquérito para


investigar


supostas


agressões


sofridas por


mãe e filha na UPA de S.


Sebastião do Paraíso.

Segundo as mulheres, dois guardas municipais seriam os autores da violência. Polícia investiga agressões sofridas por mãe e filha na UPA de São Sebastião do Paraíso

História - PMSSP

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar supostas agressões sofridas por mãe e filha na Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião do Paraíso (MG). Segundo as mulheres, dois guardas municipais seriam os autores da violência.

O caso aconteceu na madrugada de domingo (5). Segundo a versão das vítimas, Emily Martins, de 19 anos, o amigo Jonathan e a mãe Janaína estavam na reinauguração de um barzinho. O local estava cheio e Jonathan teria sido agredido com uma cotovelada no nariz.

Eles foram para a UPA e lá foi dito que eles precisariam retornar no outro dia pela manhã para fazer um raio-x ou procurar a Santa Casa. Jonathan ficou alterado com a situação e quando saíram, dois guardas municipais chegaram no local e passaram a agredi-los com um bastão.


PMMG - SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO – PM prende trio envolvido em assaltos a supermercados
Na tentativa de impedir as agressões, a mãe dela também foi agredida. Ela recebeu pontos na região da testa, no supercílio e na boca, a região dos olhos ficou roxa e ainda sente dores. As agressões terminaram com a chegada da Polícia Militar.

A jovem Emily e o amigo Jonatham foram detidos e levados para a delegacia por desacato e resistência. A jovem foi liberada depois e Jonatan precisou pagar fiança.

A Polícia Militar informou que foi chamada para conter o tumulto e que a jovem de 19 anos foi conduzida por desacato.

O delegado que investiga o caso disse que o inquérito foi aberto e que as agressões ficaram comprovadas em laudo. Ele disse ainda que vai pedir as imagens de segurança da UPA e vai ouvir os envolvidos no caso.


Em operação da PC, guarda municipal é preso suspeito de vazar informações a organização criminosa | Jornal do Sudoete

"A Polícia Civil instaurou um inquérito policial imediatamente na própria condução dos envolvidos ao plantão, esse inquérito está em trâmite, nós estamos em fase de análise de todos o conjunto de elementos probatórios, para entender o contexto em que todos os fatos se deram e poder apurar de forma imparcial todas as condutas, tanto das pessoas envolvidas, quanto dos agentes de segurança.

Nós já estamos com imagens das câmeras de segurança do local e já estão intimadas para prestar depoimento as testemunhas que estavam lá, inclusive os profissionais de saúde, para que a gente possa somar todo esse contexto de provas, testemunhas, imagens e entender o que aconteceu para a conclusão do inquérito", disse o delegado Rafael Gomes.

O inquérito deverá ser finalizado em 30 dias. O Prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Noaves, disse que também está analisando o caso para saber o que pode ter acontecido.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato