Detento foge do presídio de Poços de Caldas e é recapturado logo em seguida

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 10/08/2022 às 20:55:40
Presidiário pulou muro da unidade durante banho de sol e foi preso novamente no cemitério, ao lado do presídio. Um detento do Presídio de Poços de Caldas fugiu da unidade durante banho de sol e foi recapturado logo em seguida pelos policiais penais, nesta quarta-feira (10). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o presidiário escalou o muro e foi para o cemitério, ao lado da unidade, onde já foi preso novamente.

O caso aconteceu, conforme a Sejusp, por volta das 8h40 e o detento "permaneceu todo o tempo sob o campo de visão dos policias ocupantes da muralha". O detento foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e será submetido à Comissão Disciplinar da unidade prisional, podendo sofrer sanções administrativas.

Segundo o boletim de ocorrência, o presidiário aproveitou o momento de chuva, em que havia pouca visão, para escalar o muro do pátio e fugir. O detento foi notado pelos policiais e recebeu ordem para abortar a tentativa de fuga. Ele, no entanto, continuou na tentativa de fugir e os policiais efetuaram três disparos de munições menos letais para tentar evitar, mas não conseguiram.

Detento foge do presídio de Poços de Caldas e é recapturado logo em seguida

Os policiais então foram até o cemitério, onde o presídio faz divisa. No local, conseguiram visualizar o detento, que recebe nova ordem para que se deitasse. Ele novamente não obedeceu e, segundo o BO, novo disparo com munição menos letal foi efetuado. Neste momento, o presidiário deitou e impôs resistência no momento em que os policiais foram algemá-lo.

O detento foi levado novamente para o presídio e, depois, encaminhado à UPA para avaliação médica.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato