São Paulo 470 anos: A importância da cidade para história do Brasil

A cidade de São Paulo completa 470 anos neste 25 de janeiro.

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 25/01/2024 às 01:01:05
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet




A cidade de São Paulo completa 470 anos hoje, 25 de janeiro. A história explica a importância da cidade para a história do Brasil.

Maior cidade do Brasil e dĂĄ América Latina, São Paulo tem uma grande diversidade étnica, com pessoas de todo mundo e de todas as nacionalidades.

Bairros que são verdadeiras cidades dentro da cidade como a tradicional Lapa, e os Bairros da Liberdade, Santo Amaro, Morumbi, Boa Vista e Ipiranga com suas comidas tĂ­picas e seus folclóricos personagens.

A tradicional Avenida Paulista coração comercial empresarial e cultural da cidade com o MAM-Museu de Arte Moderna, com registros da Semana de Arte Moderna de 1922.

A rua 25 de Março, um shopping a Céu Aberto e seus Clubes de Futebol como o popular Corinthians, o Palmeiras, o São Paulo e a histórica Portuguesa do Caninde.

A rua Augusta e a Av. São João imortizadas na mĂșsica de Caetano Veloso, e os decantados Rios TietĂȘ e Pinheiros.

Ponto de chegada e partida das trĂȘs principais Rodovias do PaĂ­s, Dutra, Fernão Dias e Ayrton Sena além da Anhanguera, Raposo Tavares e a Castelo Branco que liga a capital ao Sul do Brasil e Aeroportos com seus movimentos extraordinĂĄrios.

Sem falar no Terminal TietĂȘ, com a maior movimentação de ônibus da América Latina.

Terra da Garoa, Centro Cultural e Financeiro do paĂ­s.

São 470 anos de desenvolvimento e progresso com todos os seus problemas que isso traz, como Segurança e o caótico trânsito e os tradicionais alagamentos nas épocas chuvosas.

Mas São Paulo é São Paulo, Ășnica e inimitĂĄvel, o coração do Brasil amada e criticada com suas exponenciais Universidades como a USP, Mackenzie e a famosa Faculdade de Direito do Largo São Francisco berço de grandes escritores, poetas e polĂ­ticos brasileiros.

Parabens São Paulo, capital do Estado nĂșmero 1 do Brasil, nasceu quando o Brasil só tinha 30 anos de descoberto.

Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato